Via Sacra reúne fiéis no Santuário Morada de Deus

Nem mesmo a chuva atrapalhou os interessados em participar da caminhada de aproximadamente três quilômetros.

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 27/03/2018
Horário 17:52
Foto: Facebook/Arquivo pessoal - Nem mesmo a chuva atrapalhou os fiéis em participar da caminhada de três quilômetros
Foto: Facebook/Arquivo pessoal - Nem mesmo a chuva atrapalhou os fiéis em participar da caminhada de três quilômetros

Seguindo a tradição de 12 anos, fiéis católicos participaram da Via Sacra que ocorreu no Santuário Morada de Deus – Campus 3 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) - , na noite de anteontem. Nem mesmo a chuva atrapalhou os interessados em participar da caminhada de aproximadamente três quilômetros.

De acordo com o padre Alex João de Santana, um dos organizadores do evento, é importante manter a tradição e relembrar o sacrifício de Jesus por toda a humanidade. “É este sacrifício que levou uma multidão de fiéis católicos ao Santuário Morada de Deus, na segunda-feira. Em cada estação a emoção foi inevitável. Seguir os passos de Jesus até o calvário é algo, realmente, que comove”, salienta o sacerdote.

A noite de segunda-feira foi regada à chuva, mas, o clima não atrapalhou a caminhada. “Apresar da chuva, a participação da população foi positiva, com a presença de fiéis de Presidente Prudente e várias outras cidades da região”, salienta. O religioso ainda acrescenta que em cada estação, era realizada uma encenação.

 

Via Sacra

A Via Sacra é uma oração que lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua divina missão redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito amor à humanidade de todas as gerações. Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do amor de Deus. Em síntese: o exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis percorram a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão do Senhor.

 

 

Publicidade

Veja também