Vereador suplente toma posse durante sessão, no no lugar de Ivan Júnior

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 16/05/2018
Horário 09:49

O primeiro suplente de vereador do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), José Retali Tabosa, tomou posse do cargo, conforme estava previsto e foi noticiado por este diário ontem, quando prestou juramento e compromisso na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal de Presidente Prudente. A medida se deu após o vereador Ivan Júnior Lima Barboza (PTB) entrar com o terceiro pedido de licença por motivos de saúde pelo período de 90 dias. “Foi uma surpresa, mas estou capacitado ao cargo”, informa Tabosa.

Conforme noticiado ontem, estava previsto para ser votado na sessão de segunda um requerimento que validava a licença por 90 dias do vereador, Ivan Júnior Lima Barboza (PTB), e dava posse ao suplente, José Tabosa (PTB). A casa de leis, ao ser questionada, lembra que a solicitação do suplente, diferente do que ocorreu nos últimos dois pedidos de licença, se dá pelo período de afastamento que, desta vez, será de mais de 60 dias, conforme determina a LOM (Lei Orgânica do Município).

José Tabosa, conforme a Câmara, é servidor público municipal aposentado, que obteve 1.053 votos nas eleições a vereador de 2016. Conforme Tabosa, o fato de assumir ao cargo se dá ao número de votos que recebeu, bem como confiança da população em seu trabalho, e lembra estar pronto para o cargo. “Somos os olhos do povo e espero contribuir ao máximo que puder neste período que me for concedido. Farei o que estiver ao meu alcance”, finaliza o vereador à reportagem.

Publicidade

Veja também