VENDA DE ESCOLAS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 02/11/2019
Horário 03:44

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) obteve autorização da Câmara Municipal para vender 41 imóveis, incluindo duas escolas: uma na Consolação e outra na Vila Olímpia.

PEDIDO AO GEDUC

Dos 55 vereadores paulistanos, 15 se posicionaram contra. Agora, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) está cobrando a intervenção do Geduc (Grupo Especial em Educação), órgão do Ministério Público do Estado.

RECUSA NA CÂMARA

Em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) buscou e não obteve aprovação da Câmara Municipal para vender a escola de educação infantil da Vila Formosa, em área comercial na Avenida Brasil.

FORA DA REDE

A escola denominada Edson Lopes está fora da relação de 65 unidades escolares, incluindo quatro mantidas em parcerias público-privadas, definidas pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) para o ano letivo de 2020.

CHEQUE EM BRANCO

Está em análise pelas comissões da Câmara projeto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) que pede autorização para vender todas as áreas inservíveis de propriedade da Prefeitura, com direito preferencial de compra aos proprietários lindeiros.

OCUPAÇÃO DE PRÉDIO

Na zona leste, o prédio da antiga Coordenadoria de Alimentação Escolar será ocupado como base de atendimento da Associação do Corpo de Bombeiros Civis Voluntários. O bem público na Vila Flores tinha virado espaço para usuários de drogas.

QUASE CINCO ANOS

O local onde era produzida merenda foi desocupado em dezembro de 2014, quando o então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, inaugurou o prédio construído pela Prefeitura no Jardim Cambuy, próximo à Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

GENTE DE VALOR

Trabalhadores da penitenciária de Prudente são homenageados pela Câmara em prestigiada sessão solene na noite de quinta-feira. Estiveram presentes o diretor José Carlos dos Santos e a diretora do CR (Centro de Ressocialização) Mirian Barrocal.

OS HOMENAGEADOS

Manoel da Silva, Aldo Mouco, Carlos Carrion, Carlos da Silva, Claudir Pietro, Cristiane Moreira, Davi Valério, Ivone da Cruz, Karina Takushi, João Laurindo, José Rodrigues, Roberto dos Santos, Sandra Bernardes e Rosenir Oliveira.

SEGURANÇA SOCIAL

A homenagem de iniciativa de Anderson Silva (PSB), abraçada por todos os demais vereadores, levou em consideração a importância dos trabalhadores inseridos no sistema que atua em prol da segurança da sociedade.

MAIS QUE O DOBRO

A superlotação carcerária tem sido um problema crônico no Brasil e em Prudente não é diferente. Pelos recentes dados oficiais de 29 de outubro, juntos, o presídio e o CR de Prudente têm capacidade para 943 detentos, mas a população carcerária é de 1.898.

CASA DO POVO

Possivelmente, a atual legislatura esteja no topo das 17 existentes até hoje como a que mais tenha recebido autoridades e o povo. Aí conta o dia a dia, as sessões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas e a cessão de espaços para eventos e serviços.

Publicidade

Veja também