Venda de drogas a jovens de alta renda é alvo de operação em Prudente

Conforme a Polícia Civil, o comércio ocorria em festas eletrônicas e baladas, onde os traficantes “mascaravam-se” entre indivíduos da mesma classe social

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/12/2019
Horário 09:46
Polícia Civil - Operação foi deflagrada em diversas cidades da região
Polícia Civil - Operação foi deflagrada em diversas cidades da região

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagrou hoje a operação “Xeque-Mate”. O alvo da investigação é a venda de drogas para estudantes e jovens de alta renda em Presidente Prudente. De acordo com a Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar de diversas cidades.

Conforme a Polícia Civil, o comércio ocorria em festas eletrônicas e baladas, o que dificultava a ação policial, uma vez que os traficantes “mascaravam-se” entre indivíduos da mesma classe social. Ainda, de acordo com a investigação, os investigados utilizavam aplicativos de celular e redes sociais para envio valores e fotos das drogas.

Após a compra dos produtos, os “clientes” recebiam as drogas pelo serviço de correspondência.

A operação contou com a participação de 59 policiais civis que apreenderam materiais em Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Mirante do Paranapanema, Tupã e Votuporanga. Dentre os locais vistoriados, estão imóveis de pessoas que atuam direta ou indiretamente com o tráfico de drogas.

Publicidade

Veja também