Venceslau volta pra casa após 4 rodadas

Equipe encara o Poty/Bax/Catanduva em busca de reencontrar com a vitória, a partir das 20h, no Ginásio Abegão

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/03/2018
Horário 19:53
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Com apenas dois treinos na semana, time da região se anima para enfrentar o lanterna
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Com apenas dois treinos na semana, time da região se anima para enfrentar o lanterna

Após uma sequência de viagens e derrotas na LBF (Liga de Basquete Feminino), a equipe do Basquete Venceslau volta a jogar em casa hoje, a partir das 20h, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau. Diante do último time da tabela, o Poty/Bax/Catanduva, as meninas venceslauenses buscam recuperar pontos perdidos e subir na classificação. O time da região está no penúltimo lugar, com apenas 15 pontos. Vale lembrar que só passam para a próxima fase os sete primeiros times classificados, sendo assim, o Venceslau se encontra fora da próxima etapa faltando apenas quatro jogos para o fim do segundo turno.

Com compromissos durante a semana e faltando tempo para conciliar treinos e eventos, a equipe treinou apenas ontem e hoje. De acordo com o técnico Flávio Prado, não é a falta de treinos que vai colocar o Venceslau diante da derrota. “Treinamos pouco, é verdade, mas não é isso que vai colocar a outra equipe superior a nós, principalmente em casa”, conta. O treinador completa dizendo que as meninas estão concentradas e preparadas para dar o melhor em quadra nesta noite. “Elas sabem o que fazer. Apesar das derrotas, não apresentamos um mau jogo diante das outras adversárias”, enfatiza.

A equipe permanece a mesma das rodadas passadas, apenas com ajustes individuais tanto na defesa quanto no ataque. “Ajustes necessários, que venho fazendo desde o início, isso não é novidade. Nenhum time permanece intacto até o final do campeonato”, explica.

De acordo com ele, a frequente má fase do time não deve atrapalhar a ida da torcida ao Ginásio Abegão. “Eles vão comparecer, já disseram e comentam que vão. Nós queremos a presença da torcida também, neste momento é necessário”, comenta o treinador.

Primeiro turno

O primeiro jogo que marcou a disputa entre as duas equipes na temporada foi disputado no dia 13 de janeiro, na abertura do campeonato. Na época, o Basquete Venceslau levou a melhor vencendo fora de casa por 63 a 58. Depois, a equipe teve boa sequência na competição, cenário desejado pelo treinador diante deste segundo confronto. “Após enfrentá-las nós tivemos bons resultados, espero recuperar o bom jogo e o coletivo neste jogo e continuar bem nos jogos que faltam”, vislumbra o técnico venceslauense.

Publicidade

Veja também