Venceslau treina em busca de vitória na LBF

AJUSTES PRECISOS Equipe da região entra em quadra domingo pela Liga, contra o Vera Cruz, de Campinas, único time com 100% de aproveitamento na competição deste ano

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 01/02/2018 10:57:14

O Basquete Venceslau entra em quadra domingo, pela LBF (Liga de Basquete Feminino), contra o Vera Cruz, de Campinas, único com 100% de aproveitamento na competição. Com uma semana livre para os treinamentos, e vindo de duas derrotas, contra o Santo André e Blumenau, o técnico Flávio Prado organizou treinos durante a semana toda, onde irá buscar estudar o adversário, além da evolução durante o jogo e a volta do conjunto em quadra, que vinha sendo o principal trunfo da equipe de Presidente Venceslau no torneio.

Na partida válida pela quarta rodada, diante do Blumenau, em Santa Catarina, a equipe não conseguiu bom resultado. Apesar de ter mantido o jogo no ataque, a defesa deixou a desejar, o que preocupou o técnico da equipe. “Pedimos melhora durante o jogo, mas não houve, não tiveram força para reverter o jogo”, explica Flávio. Erros como estes que levam o treinador a fazer ajustes necessários na semana de treinos que começou anteontem e termina sábado, intercalando treinos táticos e técnicos, com físicos na academia.

Sempre planejando jogo a jogo, a equipe estudada da vez é o Vera Cruz, de Campinas. De acordo com o técnico, será mais um jogo difícil na competição, por isso todo cuidado ao montar e mexer no grupo, é pouco. “Cada jogo é um jogo. Vamos enfrentar a equipe que não perdeu ainda, isso significa que vem forte, por isso, se precisar de ajustes, vou fazer. E buscar conversar com todas da atletas também, para que nenhuma abaixe a cabeça”, comenta o treinador.

 

Primeiro em casa

Diante do time de Campinas, o Venceslau fará sua estreia em casa em 2018 pela Liga. Com o retorno do time a Presidente Venceslau, o treinador espera boa receptividade dos torcedores, que marcaram presença em jogos do ano passado. Vale lembrar, que até duas semanas atrás a equipe treinava e jogava no ginásio pertencente a uma escola particular do município. O que já mudou em relação aos treinos e agora em relação aos jogos oficiais da temporada, já que a equipe buscou fazer os ajustes necessários para que o Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão volte a ser usado em competições oficiais.

Na tarde de ontem, uma equipe da LBF vistoriou o local e aprovou o Abegão para receber as partidas da competição. As mudanças no local diziam respeito a colocação de andaimes, para melhor transmissão ao vivo das partidas. De acordo com o treinador, o uso do ginásio será motivo de incentivo para as jogadoras. “Importante jogar dentro de casa e em uma quadra maior. Se lotávamos o outro ginásio, temos que lotar ainda mais. Vamos trabalhar para voltar a fazer boa campanha”, enfatiza o técnico.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste