Venceslau promove evento de apresentação

FESTA Lançamento oficial terá início com a história da equipe de basquete desde 2004 até os dias de hoje

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 05/01/2018 13:00:02

Com o elenco fechado e treinos fortes, o Basquete Venceslau se prepara para apresentar a equipe que disputará os campeonatos da temporada de 2018. O encontro será realizado na noite de hoje, às 20h, no KAO Hotel, localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 220. O evento, além da apresentação de todas as jogadoras, contará com a parte histórica, com apresentação do mascote e homenagem á Thiago Villa, ex-jogador e amante dos esportes.

O lançamento oficial terá início com a história do Basquete Venceslau desde 2004 até os dias de hoje. Lembrando que apenas em janeiro de 2007 foi constituída a Associação de Basquete de Presidente Venceslau, em conjunto com o Projeto Vencer. O clube tem a finalidade, desde o primeiro ano, de desenvolver a prática desportiva, buscando a inclusão social, a formação da cidadania e a melhoria das condições físicas e mentais de crianças e adolescentes.

Em seguida, será dado informações sobre o novo mascote da equipe, o oica-pau que homenageará Thiago Villa, com o nome de Thithizão. O jogador faleceu com apenas 29 anos, quando passou mal durante uma partida de basquete, em 2016. Apesar de ter sido socorrido, Thigão sofreu parada cardiorrespiratória e, mesmo após a tentativa de reanimá-lo, o jogador não resistiu.

As novidades para a LBF (Liga de Basquete Feminino) deste ano também estão na pauta do evento, como a transmissão 100% via web de todas as partidas e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas. Para a LBF, inclusive, a comissão técnico do Basquete Venceslau já está com o grupo formado. As atletas que defenderão a equipe são: Macarena Durso, armadora; Karen Gustavo Rocha, ala; Agustina Leiva, pivô; Clarissa Carneiro, lateral; Izabela de Andrade, ala/pivô; Camila Jackson, ala/armadora; Julia Rogério, pivô; Fabiana Guedes, pivô; Larissa Carneiro, armadora; Joyce da Hora, lateral; e Bárbara de Souza, pivô.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste