Venceslau perde para Sampaio e joga desempate

PLAYOFFS Equipe foi até São Luís (MA) para encarar a equipe e levou a pior no placar de 76 a 62; jogo decisivo ocorre hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/05/2018
Horário 09:26

Quinze pontos. Essa foi a quantidade que impediu o time de basquete feminino de Presidente Venceslau de passar para a semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino). Na manhã de ontem, a equipe encarou o Basquete Sampaio, em São Luís do Maranhão, e perdeu no placar de 76 a 62, no segundo jogo dos playoffs. Agora, com a derrota, a vaga para a próxima fase será decidia hoje, em um jogo de desempate. A partida começa às 20h, no Ginásio Castelinho.

Mas para que a situação chegasse dessa forma, outros dois jogos aconteceram. Como dito, a manhã de ontem foi movimentada pelo segundo deles, em um duelo que não terminou bem para a equipe da região. Nos dois primeiros quartos da partida, Venceslau foi pior. No terceiro tempo, a equipe até foi melhor, marcando sete pontos a mais que o adversário, porém, foi para o intervalo com a parcial de 53 a 44, com a vantagem para o Sampaio Basquete.

De volta ao jogo, o primeiro um minuto do último quarto foi batido para ambas as equipes, de modo que nem ponto rolou para ambos os lados. No decorrer, Sampaio conseguiu abrir as cestas do período e sair na frente. O grupo venceslauense reagiu, margou pontos e fez um desempenho parecido, mas não foi o suficiente para finalizar a disputa.

Em meio à derrota, a cestinha do lado venceslauense ficou, novamente, para a argentina D’Urso, armadora, que fez 20 pontos. A reportagem tentou falar com a equipe técnica para falar sobre a expectativa do jogo de hoje, bem como a derrota de ontem, mas não conseguiu contato.

 

Histórico

No primeiro jogo, o time de Presidente Venceslau venceu a partida em casa, na última sexta-feira. Em um placar de 58 a 57, no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, o grupo conseguiu virar o jogo nos minutos finais. Na ocasião, a capitã do time, Fabi Guedes, chegou a mencionar que a partida foi acirrada e, no confronto de ontem, não seria diferente.

 

SERVIÇO

O jogo decisivo e que pode dar acesso à semifinal para o time da região, acontece hoje, às 20h. Para quem acompanhar o desempenho da equipe durante a partida e torcer pelo grupo, pode assistir ao vivo pela internet, no site da LBF: http://lbf.com.br

 

Publicidade

Veja também