SEGUE O JOGO

Venceslau perde nos playoffs para Sampaio e está fora da LBF

Futuras competições ainda não foram definidas pela diretoria, que também não sabe se o elenco deve permanecer no clube

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 03/05/2018 21:15:13

Meninas não conseguiram reverter o resultado final e foram derrotadas por 66 a 47. Foto: Cedida/Conrado Gomes/AI do basquete Venceslau

Na noite de quarta-feira, a equipe do Basquete Venceslau entrou em quadra para jogar a partida de desempate dos playoffs. Vindo de uma derrota contra o Sampaio Basquete, em São Luís (MA), as meninas não conseguiram reverter o resultado final e foram derrotadas por 66 a 47. Sendo assim, o time venceslauense se despediu da LBF (Liga de Basquete Feminino) 2018. As futuras competições ainda não foram definidas pela diretoria, que também não sabe se o elenco deve permanecer.

De acordo com o técnico Flávio Prado, o balanço da competição foi “mais que positivo”. “Cumprimos com o nosso objetivo de nos classificar para os playoffs e vencer o primeiro jogo que era em casa”, afirma. Para ele, se conseguissem a classificação para as semifinais, a coroação de um torneio bem disputado estaria feita. “Se encontrar entre os quatro seria perfeito, mas infelizmente não deu”, lamenta. Além do elenco, outro público ganhou os parabéns de Flávio Prado: a torcida e a população de Presidente Venceslau. “A cidade está de parabéns pelo trabalho realizado, pelas parcerias feitas e, também, a torcida que nos acompanhou em todos os jogos em casa”, destaca.

Em relação a continuação da temporada, muitas questões estão abertas no clube. “Vamos ter uma reunião e decidir, ver possibilidades de competições. Dependendo de como for, temos os Jogos Regionais e o Paulista para fazer parte e dar sequência no trabalho”, explica. A manutenção do elenco também não está confirmada, já que, segundo o técnico, isso depende de vários fatores. “Após a reunião vamos saber quais são as possibilidades que permitem ou barram a continuidade do elenco. Eu gosto muito do atual grupo. Tivemos muitos acertos, assim como erros, vamos continuar na busca pelo melhor”, comenta o treinador venceslauense.

Sobre o jogo

O Sampaio Basquete terminou vencendo todas as parciais da partida decisiva, mas não teve vida fácil nos primeiros minutos. Com nove pontos, Izabela foi um grande calo no sapato do Sampaio no primeiro quarto, mas a equipe maranhense já contava com 10 pontos combinados de suas principais jogadoras da noite, Vitória e Leila. No segundo período, a equipe da casa aumentou sua vantagem, mas viu Venceslau diminuir a diferença pouco antes do intervalo para seis pontos.

A equipe venceslauense abriu o segundo tempo fazendo 5 a 0 e encostou de vez no Sampaio, mas a melhor defesa do campeonato soube conter o ímpeto, que contou com nove pontos de Bárbara no período, e permitiu que o ataque do Sampaio abrisse nova diferença. No quarto final, a equipe paulista não reuniu forças para buscar o placar, que foi aumentando e terminou com 19 pontos de vantagem para as donas da casa.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste