Venceslau joga playoffs contra São Bernardo

HIATO Depois de 11 dias sem entrar em quadra, o time recebe o adversário em casa; semana foi de treinos

15/04/2018 06:30 • THIAGO MORELLO - Da Redação
Arquivo, Equipe venceslauense treinou ao longo dos 11 dias de descanso, após último confronto Arquivo, Equipe venceslauense treinou ao longo dos 11 dias de descanso, após último confronto

Após vitória contra o Santo André/Apaba, na última vez que entrou em quadra, o Basquete Venceslau se manteve na LBF (Liga de Basquete Feminino) e garantiu vagas nos playoffs. Hoje, após 11 dias de hiato, o time inicia a nova fase do campeonato contra o São Bernardo/Brazolin/Unip. Dentro de casa, no ginásio José Francisco Abegão, a equipe vai para o confronto após um longo período de treinos. Sem mudanças na equipe, o foco é a semifinal.

E as expectativas não poderiam ser melhores, de acordo com a capitã do time, a pivô Fabi Guedes. O retorno será marcado pela intenção de levar a melhor, é claro, como resultado dos treinos realizados ao longo desses 11 dias longe das quadras. À reportagem, a atleta ainda lembra que cada confronto é único, e a cabeça, apesar de querer a semifinal, está nesse jogo. “Treinamos visando esse confronto, para conseguir mais uma vitória”, completa.

E se o treino leva à perfeição, elas estão na busca. Segundo a capitã, ao longo do período de folga, as atletas treinaram “forte” e em todos os aspectos. “Fisicamente, taticamente e tecnicamente estamos bem preparadas, com o objetivo de fazer um bom jogo”, explica. Ainda ontem, antes de voltar ao campeonato, elas entraram em quadra para o último treino.

Questionada sobre as estratégias para essa nova fase, Fabi ainda brinca que é manter o foco. “Sabemos que os playoffs serão praticamente um novo campeonato”, argumenta. Com isso, a equipe tentará corrigir os erros cometidos nos jogos ao longo da LBF, a fim de amenizá-los e até mesmo não repeti-los. “Nesta reta final, estão sendo definidos os adversários dos playoffs. A equipe está bem concentrada para irmos a busca de todas as vitórias possíveis, para chegarmos à semifinal”, pontua.

E para encarar o São Bernardo, toda atitude é válida. O fato de o jogo ser em casa, traz um alívio a mais para o grupo, por poder contar com a torcida. Desta vez, a capitã garante que não há previsões de mudanças na equipe, mas deixa claro que todas as atletas estão à disposição do técnico venceslauense, Flávio Prado.

 

Números

O Basquete Venceslau, antes de chegar aos playoffs, finalizou a fase da competição na sétima colocação da tabela. Foram 19 pontos ganhos, com 37,5% de aproveitamento até agora. Em meio aos 14 jogos, foram cinco vitórias e nove derrotas. O saldo de cesta é de -54, uma vez que a equipe marcou 912, mas levou 966.