Venceslau joga playoffs contra São Bernardo

HIATO Depois de 11 dias sem entrar em quadra, o time recebe o adversário em casa; semana foi de treinos

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/04/2018
Horário 06:30
Arquivo, Equipe venceslauense treinou ao longo dos 11 dias de descanso, após último confronto
Arquivo, Equipe venceslauense treinou ao longo dos 11 dias de descanso, após último confronto

Após vitória contra o Santo André/Apaba, na última vez que entrou em quadra, o Basquete Venceslau se manteve na LBF (Liga de Basquete Feminino) e garantiu vagas nos playoffs. Hoje, após 11 dias de hiato, o time inicia a nova fase do campeonato contra o São Bernardo/Brazolin/Unip. Dentro de casa, no ginásio José Francisco Abegão, a equipe vai para o confronto após um longo período de treinos. Sem mudanças na equipe, o foco é a semifinal.

E as expectativas não poderiam ser melhores, de acordo com a capitã do time, a pivô Fabi Guedes. O retorno será marcado pela intenção de levar a melhor, é claro, como resultado dos treinos realizados ao longo desses 11 dias longe das quadras. À reportagem, a atleta ainda lembra que cada confronto é único, e a cabeça, apesar de querer a semifinal, está nesse jogo. “Treinamos visando esse confronto, para conseguir mais uma vitória”, completa.

E se o treino leva à perfeição, elas estão na busca. Segundo a capitã, ao longo do período de folga, as atletas treinaram “forte” e em todos os aspectos. “Fisicamente, taticamente e tecnicamente estamos bem preparadas, com o objetivo de fazer um bom jogo”, explica. Ainda ontem, antes de voltar ao campeonato, elas entraram em quadra para o último treino.

Questionada sobre as estratégias para essa nova fase, Fabi ainda brinca que é manter o foco. “Sabemos que os playoffs serão praticamente um novo campeonato”, argumenta. Com isso, a equipe tentará corrigir os erros cometidos nos jogos ao longo da LBF, a fim de amenizá-los e até mesmo não repeti-los. “Nesta reta final, estão sendo definidos os adversários dos playoffs. A equipe está bem concentrada para irmos a busca de todas as vitórias possíveis, para chegarmos à semifinal”, pontua.

E para encarar o São Bernardo, toda atitude é válida. O fato de o jogo ser em casa, traz um alívio a mais para o grupo, por poder contar com a torcida. Desta vez, a capitã garante que não há previsões de mudanças na equipe, mas deixa claro que todas as atletas estão à disposição do técnico venceslauense, Flávio Prado.

 

Números

O Basquete Venceslau, antes de chegar aos playoffs, finalizou a fase da competição na sétima colocação da tabela. Foram 19 pontos ganhos, com 37,5% de aproveitamento até agora. Em meio aos 14 jogos, foram cinco vitórias e nove derrotas. O saldo de cesta é de -54, uma vez que a equipe marcou 912, mas levou 966.

 

Publicidade

Veja também