Venceslau joga a primeira dos playoffs em casa

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

Foi pensando no jogo a jogo que o elenco comandado por Flávio Prado chegou as quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). Entendendo que todos os jogos são importantes desde o início da competição, já que são eles que traçam o caminho até as decisões, a partida mais complicada até o momento pode ser considerada a que ocorre hoje, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). A partir das 20h, o time venceslauense encara o Sampaio Basquete, em jogo válido pela primeira partida dos playoffs.

Buscando a vitória para sair na frente das adversárias, o técnico comandou uma semana com treinos fortes em relação a partida. “Semana muito proveitosa de treinos, todas as meninas muito concentradas na próxima partida e dando o melhor de si”, conta. Desta vez, a equipe vai sem nenhuma dúvida para a partida, já que a argentina Agustina Leiva está 100% recuperada. “Ela foi dúvida no último jogo, mas acabou participando e foi bem, desta vez não temos problema nenhum, o elenco está completo para a decisão”, destaca.

Vindo de quatro vitórias seguidas, o treinador coloca como essencial uma sequência boa de jogos, como aconteceu. “Era o que esperávamos, o que buscamos fazer desde o começo, mas chegar agora, numa fase decisiva com esses jogos antecedendo, é importante, notamos um crescimento”, afirma. Além de aumentar a motivação, o treinador conta que também aumenta a tranquilidade do grupo, já que conseguiam representar dentro de campo o trabalho que vinha sendo feito nos treinamentos. “Os treinos sempre foram bem feitos, elas não conseguiam demonstrar isso dentro de quadra como conseguiram fazer nas últimas partidas. Por isso que eu digo, isso aumenta a confiança e até fazem jogadas que podiam acreditar que não daria certo”, enfatiza. Tudo isso contribuiu para que o objetivo de hoje fosse nada mais nada menos que a vitória, diante do segundo colocado da competição. “Sabemos que podemos vencer e vamos atrás disso”, afirma.

Com a torcida marcando presença até nos momentos duvidosos na competição, Flávio Prado não tem dúvidas de que o ginásio estará cheio na noite de hoje. “A torcida apoia muito e nos empurram para um bom jogo. Na rua nos encontram a parabenizam, não tenho duvidas de que vai lotar”, destaca o treinador venceslauense.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste