Venceslau enfrenta o Vera Cruz na estreia do segundo turno

LBF Após três semanas longe das quadras, elenco retorna contra única equipe 100%

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/03/2018
Horário 10:20

A equipe do Basquete Venceslau volta a jogar pela LBF (Liga de Basquete Feminino) hoje, às 19h, em jogo válido pelo segundo turno da competição. Diante do Vera Cruz, de Campinas, o elenco busca reencontrar a vitória e conquistar boa pontuação para se classificar para próxima fase. A equipe adversária é a única com 100% de aproveitamento no torneio, enquanto o time de Presidente Venceslau se encontra na sexta colocação, com 37, 5%. Este é o primeiro jogo de uma sequência de seis jogos nesta segunda fase. O elenco volta a jogar em casa no dia 29 deste mês, diante do Poty/Bax/Catanduva.

Após exatos 19 dias de treinamentos em dois períodos, o técnico Flávio Prado conta que o elenco treinou bem e se preparou para mais desafios. Seguindo a preparação e dando ênfase a preparação física, algumas melhoras foram feitas na equipe, segundo ele. “Buscamos fazer alguns ajustes nos sistemas defensivo e ofensivo que incomodavam antes, veremos o resultado hoje”, comenta o treinador.

O técnico afirma que acredita que sua equipe possa fazer uma boa partida em Campinas, por isso a expectativa de uma campanha melhor no segundo turno é grande. “Queremos fazer um bom segundo turno, ganhar um bom número de partidas e, a partir daí, veremos o que faremos com a pontuação que conseguirmos”, afirma.

Nas oito partidas disputadas na primeira fase, a equipe conseguiu três vitórias e cinco derrotas, com um aproveitamento de 37,5%. Após o término do segundo turno, os oito primeiros avançarão aos playoffs. Já o Vera Cruz Campinas está invicto na competição. Com nove jogos disputados, o time possui 18 pontos e nove vitórias. Com 729 pontos pró e 550 contra, o atual líder da LBF possui saldo de 179.

Publicidade

Veja também