Venceslau encerra pausa e retorna os treinamentos

SEGUNDO TURNO Time da região volta às quadras no dia 16 de março, diante do Vera Cruz, de Campinas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 03/03/2018
Horário 12:44

O primeiro turno da LBF (Liga de Basquete Feminino) terminou no sábado para o Basquete Venceslau, no jogo diante do Ituano, após mais uma derrota em casa. A equipe comandada pelo técnico Flávio Prado somou ao todo 11 pontos e fechou a primeira etapa da competição na sexta colocação, com 36,5% de aproveitamento. Agora, o time volta às quadras no dia 16 de março, com jogo válido pelo segundo turno, diante do Vera Cruz, de Campinas, equipe que está na ponta da tabela.

Para seguir buscando vitórias e bons resultados, as meninas tiveram dois dias de descanso durante a semana e retornaram aos treinos quinta-feira. Segundo o técnico Flavio Prado, o descanso foi bem aproveitado, tanto por ele quanto pelas meninas. “É bom mudar a rotina, dar um descanso para a cabeça. Aliviar o desgaste físico e emocional, mesmo sendo um período pequeno”. Apesar de citar a mudança na rotina, o treinador conta que é impossível se desligar totalmente do trabalho. “A gente acaba pensando em soluções que precisam ser tomadas pra próxima etapa, não tem como”, afirma.

 

“Seguimos normalmente e continuamos pensando jogo a jogo, sem nos preocuparmos lá na frente. Nosso objetivo é acumular o máximo de vitórias que der e cumprir as metas aplicadas”

Flávio Prado,

técnico do Basquete Venceslau

 

Seguindo o planejamento já feito pelo treinador, a equipe trabalha em dois períodos todos os dias, com ênfase na preparação física. “Seguimos normalmente e continuamos pensando jogo a jogo, sem nos preocuparmos lá na frente. Nosso objetivo é acumular o máximo de vitórias que der e cumprir as metas aplicadas”, enfatiza.

Sobre a tabela do segundo turno, Flávio Prado a classifica como “boa” já que, como na primeira etapa, os últimos jogos da equipe venceslauense serão em casa, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau. Mas, como tudo tem seu lado ruim, o treinador cita as viagens com datas próximas que o time vai enfrentar. “No começo os jogos serão mais cansativos, apesar de cada viagem matar dois jogos de uma vez. Mas vamos viajar pra Campinas, Itu, Recife e depois retornamos para casa”, explica.

O jogo de volta será no dia 16 de março, contra o Vera Cruz, fora de casa. Na sequência, a equipe enfrenta o Funvic/Ituano, também longe de Presidente Venceslau, no dia 18. Após mais duas partidas, contra o Uninassau e Sampaio Basquete, o time reencontra sua torcida em casa contra o Poty/Bax/Catanduva, já no final do mês, dia 29.

Publicidade

Veja também