Venceslau encara Santo André dentro de casa

Equipe venceu depois de sofrer seis derrotas consecutivas e agora espera acumular o maior número de pontos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/04/2018
Horário 19:46
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Sem folga, Basquete Venceslau foca no jogo da noite de hoje para manter classificação
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Sem folga, Basquete Venceslau foca no jogo da noite de hoje para manter classificação

A expectativa de voltar para casa e reencontrar a vitória foi cumprida na última partida do Basquete Venceslau, na LBF (Liga de Basquete Feminina). Após seis derrotas seguidas e uma sequência de viagens longas, a equipe venceu por 78 a 61 o time do Poty/Bax/Catanduva, no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau. Dando continuidade a competição, na noite de hoje a equipe encontra o time do Santo André/Apaba, a partir das 21h. Mais uma vez em casa e sem descanso no feriado, o elenco comandado por Flávio Prado busca mais uma boa partida para se manter entre os times que se classificam para a próxima fase da competição.

Com folga apenas na Sexta-feira Santa, mas seguindo forte a preparação, as meninas do Venceslau trabalharam tecnicamente e taticamente com a comissão técnica, buscando fazer a regeneração adequada do elenco após o grande número de viagens dos últimos dias. Além disso, o técnico buscou ajeitar erros que estão custando alguns pontos para equipe. “Estamos tentando dar solução na defesa, buscando neutralizar o ataque adversário e também tentando fazer o melhor possível no nosso ataque”, comenta.

Sobre a sequência da competição, o técnico disse que não está fazendo contas para o tanto de jogos que faltam e o número de pontos que seria adequado conquistar, mas sim em fazer três últimos bons jogos. “Não fiz nenhuma conta, temos coisa para melhorar e é nisso que focamos, conquistar o maior número de pontos nesses últimos jogos em casa, pois isso traz uma melhor motivação para o elenco e até para a torcida que vem assistir”, afirma.

No último jogo, a torcida venceslauense marcou presença mesmo com a equipe não vindo de um bom retrospecto de jogos, a espera é de que isso tudo melhore no decorrer dos próximos confrontos. “Vamos melhorando e eles vão nos acompanhando. É disso que precisamos”, enfatiza. Para o treinador, o elenco a ser batido nesta noite não é tão simples. “É um conjunto que joga junto há bastante tempo. É bem experiente, vai ser uma partida difícil, mas vamos ter que fazer valer o fator casa e o que treinamos”, relata.

Publicidade

Veja também