NO MARANHÃO

Venceslau encara Sampaio Basquete, hoje

Partida pode dar a classificação ao elenco de Flávio Prado ou fazer valer o jogo de desempate para decidir quem dará sequência na competição

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 01/05/2018 11:47:39

 Elenco viajou 13 horas para buscar vitória diante do Sampaio Basquete, no Maranhão. Foto: Cedida/Conrado Gomes

Correria é o que marca esta fase de decisão para a equipe do Basquete Venceslau na LBF (Liga de Basquete Feminino). Após vencer a primeira partida dos playoffs por 58 a 57 a equipe do Sampaio Basquete, na última sexta, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, as meninas só ganharam o sábado seguinte de folga e no domingo seguiram preparação para o segundo jogo da decisão. A partida ocorre hoje em São Luís (MA), a partir das 11h da manhã, no Ginásio Castelinho, e pode dar a classificação às meninas de Venceslau ou fazer valer o jogo de desempate para decidir quem dará sequência na competição.

Com apenas o domingo de treino, os preparativos não duraram mais que uma hora no ginásio. O técnico Flávio Prado tratou de cuidar dos ajustes de posicionamento e, após, o preparador físico fez treino regenerativo para as meninas na piscina. Já a segunda-feira foi marcada pela viagem que levou o elenco do interior de São Paulo até a capital do Maranhão. Com uma escala em Campinas (SP) e outra em Belo Horizonte (MG), o trajeto durou cerca de 13 horas, sendo assim, o elenco chegou apenas de noite na cidade da decisão.

Com resultado positivo a favor, o treinador admitiu certo cansaço, mesmo que este não fosse capaz de parar as venceslauenses. “É cansativo toda a correria, mas sabemos que isso tudo vale a pena. O foco, principalmente na hora da partida, faz com que todo o cansaço suma e apareça depois de todo o esforço já feito”, explica. Para ele, o nível de desgaste das duas equipes é semelhante.

“Elas [Sampaio Correa] também vieram, jogaram muito contra nós aqui e depois voltaram para casa. Não tem como dizer que estão mais prontas. Ambas as equipes estão preparadas para a decisão. Se tem uma coisa que não vamos fazer é jogar em cima do cansaço delas”, destaca.

Com o elenco todo em mãos, Flávio não tem mudanças para a segunda partida decisiva e conta que o fato de ter vencido o último jogo nos segundos finais, tornou a confiança das meninas ainda maior. “É bom destacar este trabalho. Nos jogos passados a gente relaxou nos últimos minutos, e nos últimos jogos decisivos fizemos o contraário disso e lutamos até o fim. Que isso possa acontecer na partida diante do Sampaio de novo”, almeja o treinador.

O time do Basquete Venceslau basta vencer a partida de hoje diante do Sampaio para seguir vivo na LBF. Caso perca, uma nova partida ocorre amanhã, ás 20h, no mesmo ginásio, em São Luís.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste