Venceslau encara Catanduva na estreia da LBF

CHEGOU A HORA Após sequência de treinamentos fortes e estudo do primeiro adversário, Venceslau começa a luta pelo titulo da Liga

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/01/2018
Horário 12:39
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Técnico aposta na coletividade e empenho da equipe para ir longe na competição
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Técnico aposta na coletividade e empenho da equipe para ir longe na competição

Hoje, às 17h, a ansiedade termina para os torcedores e elenco do Basquete Venceslau. Apostando no coletivo e na defesa forte, a equipe entra em quadra pela primeira vez na LBF (Liga de Basquete Feminino) 2018, contra o Catanduva, na casa do adversário. Após intenso trabalho e estudo sobre o primeiro time que joga contra, o grupo se diz preparada para a competição que neste ano, ao olhar do técnico, “não tem equipes tão superiores”.

A equipe esta completa desde o dia 2 de janeiro, quando Agus Leiva e Macarena Durso chegaram da Argentina para compor o elenco. Desde então, o técnico Flávio Prado apostou em treinos intensos para começar a temporada com toda a força necessária. Na última semana, o foco foi a primeira equipe adversária do ano: o Catanduva. O time foi estudado de acordo com o que foi visto no Campeonato Paulista de 2017.

Sabendo que tiveram mudanças no elenco, inclusive, em comum com a equipe de Presidente Venceslau. Argentinas também foram acrescentadas ao elenco. “Recebemos informações das próprias argentinas sobre as adversárias. Acredito que eles também tenham recebido sobre as nossas”, conta o treinador. Acreditando que o sistema tático não muda, o técnico vai pronto para, se caso houver surpresas, fazer os ajustes necessários já no inicio da partida.

E o objetivo de estreia é único. Nada menos que fazer um bom jogo e iniciar com o pé direito mais uma trajetória na competição. Com novidades, o técnico Flávio Prado retorna as apostas ao elenco unido do Venceslau. “Nosso ponto forte é a coletividade. Nosso conjunto é forte, isso faz a diferença”, ressalta. Outro ponto que coloca como fator importante na equipe é o setor defensivo. “As meninas tem que marcar bem. A defesa é um ponto para ser destacado”, explica o técnico.

Sobre títulos na temporada, Flávio Prado acredita ser muito cedo para falar sobre. “Vamos jogo a jogo. Se nos classificarmos, vamos buscar acumular o maior número de vitórias possíveis”, finaliza o treinador.

Publicidade

Veja também