Venceslau encara Blumenau pela Liga Feminina

Em busca da quarta vitória seguida, venceslauenses jogam em casa para fechar o segundo turno da competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/04/2018
Horário 20:27
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Venceslau treina para o jogo desde quarta-feira em dois períodos
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Venceslau treina para o jogo desde quarta-feira em dois períodos

A partir das 18h de hoje, as meninas do Basquete Venceslau entram em quadra pela última vez visando o segundo turno da LBF (Liga de Basquete Feminino). Contra o Blumenau, de Santa Catarina, as meninas vão em busca da quarta vitória seguida em casa, no Ginásio Municipal Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). Apesar do mau início na fase, o elenco treinado por Flávio Prado conseguiu atingir o objetivo e deseja fecha-lo com chave de ouro nesta noite: vencer todas as partidas em casa.

De acordo com o técnico, a argentina Agustina Leiva é a única dúvida para o jogo de hoje, devido ao choque que teve no nariz no jogo passado. Apesar de ter treinado normalmente, a ala/pivô não tinha feito trabalho de contato com as outras jogadoras da equipe até a tarde de ontem. “Ela treinou normalmente, mas ainda não teve contato com as outras, então talvez ela não participe”, explica. O restante do grupo está confirmado para o próximo desafio.

Treinando desde quarta-feira em dois períodos, as meninas estão focadas para o bom fechamento desta fase. “Elas vêm fazendo bom trabalho, fizemos três bons jogos e queremos fechar fazendo mais um”, afirma o treinador. Segundo ele, este era o objetivo de todo o campeonato até o final desta fase, estudar jogo por jogo, sem se preocupar com o que vem depois. “Antes de tudo, estivemos preocupados com este jogo”, reforça.

Playoffs

Já classificado para os playoffs, Flávio Prado explica que a única possível comparação com este jogo e com o próximo é que, se confirmado o primeiro jogo do mata-mata contra o Sampaio Correia, a pivô de ambos os times, tanto do Blumenau (hoje) quanto do Sampaio, são altas. “A única comparação pode ser está, mas não podemos pensar em outro jogo enquanto tem esse”, analisa.

Sobre este segundo turno, o comandante venceslauense é direto ao falar que o início da fase não foi de acordo com o planejado. “Foi proveitoso, mas fizemos dois jogos no começo muito ruins. A partir da partida de Recife crescemos, apesar de não termos vencido. Lá no Maranhão a defesa trabalhou bem. Mas sempre dissemos que íamos voltar para a casa e retomar a confiança também e foi o que aconteceu”, destaca.

Publicidade

Veja também