Venceslau e Epitácio recebem milhares de foliões

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 15/02/2018
Horário 11:34

Mesmo com as condições climáticas adversas, os foliões aproveitaram o carnaval na região. Várias foram as cidades que receberam milhares de foliões, como Presidente Bernardes, que bate recorde de público ano a ano; Panorama, Martinópolis, Rancharia, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, entre outras.

Nos dias 10, 11 e 12 o carnaval “Alegria e Folia” de Epitácio realizado na Orla Fluvial e parque municipal O Figueiral registrou no primeiro dia de folia aproximadamente 15 mil foliões. No segundo dia, devido a grande quantidade de chuvas, o evento foi interrompido antes de começar e no terceiro dia, mais de 15 mil pessoas caíram na folia.

Durante o evento foi realizado o Concurso de Blocos do Carnaval de Rua 2018, na orla. Em 1º lugar saiu vencedor o bloco As Machudas que recebeu como prêmio a quantia de R$ 2,5 mil e em 2° lugar o bloco Que tiro foi esse?, que ganhou a quantia de R$ 1,2 mil.

Outros cinco blocos de rua participaram do carnaval, mas não se inscreveram oficialmente, não podendo participar do concurso. A animação ficou a cargo da banda Eu quero é festa, que em cima do trio Demolisom levou muita animação aos foliões. As matinês, no Figueiral foi com o grupo “Nathy & Dance”.

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, agradece a todos que direta e indiretamente trabalharam para a realização do evento, e principalmente aos foliões de Epitácio e aos turistas por prestigiarem os festejos da cidade.

 

Dois dias de folia

Em Presidente Venceslau os dois dias de folia foram marcados por elogios dos foliões que curtiram as noites de festa na Praça dos Correios. O evento teve a organização da Prefeitura, com apoio da Semec (Secretaria de Educação e Cultura). De acordo com o chefe do setor de cultura, Cristóvão Borges, o Pepeu, o resultado foi positivo. “Ficamos surpresos com o número de participantes e ficamos felizes em saber que os venceslauenses gostaram e demonstraram nas redes sociais”, expôs Pepeu.

A Independentes da Zona Leste, de Presidente Prudente se apresentou no sábado carnavalesco dae Venceslau. No domingo, por conta da forte chuva o show da noite foi cancelado e na segunda-feira, os presentes apreciaram o Grupo Reluzente.

(Com AI de Imprensa das prefeituras)

Publicidade

Veja também