Venceslau bate Sampaio no 1º jogo dos playoffs

esporte

| THIAGO MORELLO - Da Redação

A participação na semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino) nunca esteve tão próxima para as meninas do Basquete Venceslau. Isso porque, o time regional venceu o Sampaio Basquete - vice-líder na tabela - na noite da última sexta-feira e está a um passo de disputar a próxima fase do campeonato. Em um placar de 58 a 57, no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, o grupo conseguiu virar o jogo nos minutos finais e agora tem a tarefa de ganhar o próximo confronto fora de casa, em São Luís, no Maranhão, contra o mesmo adversário, na segunda partida dos playoffs.

Pensando em tal duelo, se o que dizem é que “de virada é mais gostoso”, hoje as meninas venceslauenses devem estar bem felizes com o gostinho final. Venceslau até saiu na frente no primeiro quarto, com a parcial de 15 a 12, porém o time visitante compensou os erros no segundo tempo e terminou a parcial em 27 a 24. Contudo, apesar do terceiro período mostrar igualdade para ambas as equipes, com 16 pontos para cada lado, o último quarto foi decisivo e a equipe regional foi feliz ao contemplar a vitória, finalizando o placar geral à frente.

Aliás, neste último período, decisivo foi uma troca rápida de liderança, seguida de dois empates nos cinco últimos minutos do jogo. O adversário vencia por um ponto no minuto final, quando a argentina Macarena D’Urso acertou uma cesta de dois pontos na lateral do garrafão e virou o jogo para a equipe da casa, faltando 11 segundos para o término.

O resultado consagrou a quinta vitória seguida da equipe no campeonato, levando em conta toda a competição até agora. Mas especificamente no jogo de anteontem, Macarena D’Urso foi quem se saiu melhor no confronto, ao ser responsável por 18 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola.

 

Futuro

E aos olhos da capitã da equipe, Fabi Guedes, que joga como pivô, o jogo foi muito acirrado do começo ao fim. “Sabíamos que seria uma partida difícil, e teríamos que colocar todos os detalhes combinados em treino”, completa. Ela não deixa de citar que as duas equipes foram muito iguais e no final prevaleceu quem errou menos.

O fato de o jogo ter sido dentro de casa, segundo a capitã, foi muito determinante também, uma vez que a torcida sempre ajuda, bem como a proximidade e conhecimento da quadra que está jogando. “A torcida foi sensacional. Fizeram um verdadeiro espetáculo. A equipe só tem a agradecer todos que compareceram e fizeram aquela festa linda”, ressalta.

Com destino certo para a capital maranhense, no próximo jogo, ela lembra que não será fácil, “porque elas também precisam vencer”, as meninas do Basquete Sampaio. Com isso, a tática para os próximos dias até chegar a data do confronto é treinar bastante e corrigir as falhas cometidas. “Vamos rever o jogo de ontem, ver onde erramos para corrigir e fazer um bom jogo lá, e também buscar essa vitória que falta para a semi”, conclui.

 

Duelo decisivo

Como dito, para avançar para a semifinal o Venceslau precisa vencer novamente o Basquete Sampaio no jogo de volta. Desta vez, fora de casa, as meninas vão até São Luís do Maranhão, na terça-feira, para disputar contra a equipe no Ginásio Castelinho, a partir das 11h. Em caso de vitória do time maranhense, a vaga será decidida em um terceiro jogo, também em São Luís.

 

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste