Venceslau bate o São Bernardo dentro de casa

Na tarde de anteontem, equipe venceu por 76 a 70 e manteve a sétima colocação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/04/2018
Horário 20:56
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Equipe se classifica até o momento para as quartas de final da LBF
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau - Equipe se classifica até o momento para as quartas de final da LBF

A equipe comandada por Flávio Prado conquistou a terceira vitória seguida na LBF (Liga de Basquete Feminina). Atuando em casa, o Basquete Venceslau bateu o São Bernardo/Brazolin/Unip por 76 a 70, no ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). O time contou com boa atuação de Izabela, que fez 16 pontos, o duplo-duplo de Barbara (14 pontos e 14 rebotes), além de outros 14 pontos de Agustina Leiva. Sendo a sexta vitória consecutiva da equipe na temporada, o elenco se manteve sétima posição. Se os playoffs começassem hoje, a equipe teria pelas quartas de final Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, respectivamente.

As meninas retornam aos treinamentos hoje e já iniciam preparação para a próxima partida, contra o Blumenau, no sábado. De acordo com o treinador, o elenco ficou ainda mais confiante quando conquistou a sétima colocação. “Nossas jogadoras ficaram mais calmas e souberam aproveitar mais a partida, mas vale lembrar que apostávamos muito nos jogos em casa”, enfatiza. Para ele, o próximo jogo não vai ser moleza, assim como todos os outros do campeonato. “Desde o início disse que é difícil, pois o nível de todas está bem parecido. Vai ser mais uma partida complicada, mas vamos atrás dos pontos necessários e se manter classificado”, afirma.

Na primeira etapa, Venceslau saiu abrindo 13 pontos de vantagem sobre o desorganizado time do ABC paulista, inspirado pelas três bolas de fora de Macarena Durso. No segundo período, as visitantes reagiram e dominaram a primeira metade, mas as venceslauenses conseguiram manter a boa vantagem para o intervalo.

No último quarto, o ritmo seguiu intenso e disputado, com várias trocas de cestas. Izabela fez mais sete pontos e ajudou na manutenção da vantagem no placar e a vitória no fim.

Publicidade

Veja também