Vem pra Rua mobiliza protesto para terça

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 01/04/2018
Horário 07:01

Com o slogan “Ou você vai, ou ele volta!”, o movimento Vem Pra Rua realiza terça-feira, em Presidente Prudente, um ato de manifestações contra a possível decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de conceder um habeas corpus para o ex-presidente Lula (PT).  As manifestações serão realizadas no Parque do Povo, próximo à escola Poliedro e, concomitantemente, em várias cidades do Brasil. A ação deve reunir cerca de 300 participantes.

Segundo o presidente do Vem para Rua Prudente e organizador do ato, Chezlacki Júnior, o recurso advindo do STF é inútil após julgamento em primeira e segunda instância para o ex-representante do país. “Lula alega que não poder ser preso por ter sido presidente, mas a justiça deve ser feita para todos”. Para ele, neste momento, todos os países do mundo olham para o Brasil com orgulho, pela apreensão de Eduardo Cunha, Paulo Maluf e de três governadores do Rio de Janeiro. “Eles estão observando a nossa ação contra a corrupção, vendo que estamos agindo, a concessão do HC, é algo que afunda todo o nosso judiciário, e a nossa credibilidade enquanto manifestantes”, explica.

De acordo com ele, a manifestação vai reunir diversos representantes, órgãos e associações da cidade, o intuito é conscientizar as pessoas, principalmente em um ano de eleições, sobre a importância de pesquisar e votar em candidatos sérios e com propostas novas. “Temos políticos na ativa há 30 anos, que não fizeram nada pelo país, além de se enriquecerem, agora nós queremos pessoas idôneas e comprometidas com a política”. Outro pedido durante as manifestações é a mudança da constituição, principalmente há cargos de políticos que são vitalícios.

Também no dia 3 de abril, junto ao ato, será lançado no site do vemprarua.net  a campanha “Thau queridos!”, uma mapa online com todo o histórico dos candidatos políticos, com o intuito de auxiliar os eleitores na hora da voto. Mesmo após a manifestação, a página será atualizada de acordo com novas ocorrências. Futuramente, a intenção é realizar campanhas de votos conscientes em várias entidades de Prudente.

Para Chezlacki a população está deixando de lado a onipresença, e está buscando cada vez mais o interesse na área política e sobre quem os representam. “Eu vejo que desde 2015 para cá, as coisas tem mudado muito, os eleitores mudando de opinião, um exemplo disso, foi o programa Roda Viva com o juiz Sérgio Moro, que obteve 90% de audiências”. O cenário tem gerado reflexo nas mídias que, cada vez mais produzem séries e filmes para falarem sobre o assunto. “É o interesse que vem causando essas produções”, finaliza.

 

SERVIÇO

Manifestações Vem pra Rua

Data: 03 de abril

Horário: 18h30

Cidade: Presidente Prudente

Local: Parque do Povo

Endereço: Próximo à escola Poliedro Vem pra Rua

 

Publicidade

Veja também