VEM anuncia “Semana Estadual Contra a Dengue”

Paralela à ação, foram confirmados mais 50 casos de dengue em Prudente, o que totaliza 144 catalogações positivas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/02/2020
Horário 05:19
Arquivo - “Faxina Contra o Mosquito” ocorrerá na sexta-feira, em Prudente
Arquivo - “Faxina Contra o Mosquito” ocorrerá na sexta-feira, em Prudente

Segue até sexta-feira a Semana Estadual de Mobilização Contra o Mosquito Aedes aegypti. Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realiza um chamamento para que, na sexta, todos os munícipes façam uma “Faxina Contra o Mosquito”.

A intenção da iniciativa é que todos os cidadãos eliminem e adequem todos os recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o Aedes aegypti, tanto nas residências como nos ambientes escolares, de trabalho e lazer.

Paralela à ação, a VEM confirma mais 50 casos de dengue em Prudente. Agora, o município contabiliza 144 catalogações positivas. Além deste número, são 922 notificações e outros 480 exames aguardando resultados.Vale lembrar que, em janeiro, o município registrou a primeira morte suspeita por dengue. Trata-se de uma idosa de 92 anos, moradora do Residencial Jarina, zona leste da cidade. A Prefeitura aguarda o resultado dos exames.

Em relação às áreas, os maiores índices de casos foram registrados nas áreas 4 e 7, sendo, pela ordem, 39 e 32 confirmações. A primeira citada é composta por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros, enquanto a segunda pelo Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros.

Na sequência, com 19 casos, permanece a área 2, sendo esta compreendida por bairros como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. Com 14 casos, tem a área 3, a centro-sul. Nesta, constam Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros. Em seguida, tem a área 5, a centro-norte, com 13 casos. Nesta, estão: Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros.

Ainda na lista, com 12 casos cada, tem as áreas 1 e 6, sendo compreendidas pelas zonas sul e noroeste, respectivamente. A primeira é composta por bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale; enquanto a segunda pelo Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. Por fim, com três casos, consta a área 101, que são os distritos.

Publicidade

Veja também