Vazamento de óleo provoca interdição de trecho

Colisão entre ônibus da Prudente Urbano e uma motocicleta deixou dois feridos ontem; via ficou interditada das 9h às 14h30

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 24/02/2018
Horário 13:26
José Reis, Acidente ocorreu por volta das 7h45 e deixou 2 pessoas feridas
José Reis, Acidente ocorreu por volta das 7h45 e deixou 2 pessoas feridas

Um acidente que envolveu um ônibus da Prudente Urbano e uma motocicleta, na manhã de ontem, deixou o trânsito na Avenida Manoel Goulart, na altura da rotatória do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto, lento e deixou duas pessoas com ferimentos leves. Conforme informações da Polícia Militar, com o impacto, houve vazamento de óleo na via, o que motivou a interdição do trecho por parte da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). A empresa de ônibus, por sua vez, esclarece que aguardará a elaboração de um laudo técnico da polícia científica e diz que não se eximirá das eventuais responsabilidades.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h45, entre a Avenida Manoel Goulart, com a Avenida Salim Farah Maluf, na rotatória do museu, quando duas pessoas, sendo o piloto da motocicleta, de 20 anos, e a passageira, 41 anos, ficaram levemente feridos. “Com o impacto e vazamento de óleo, foram depositadas serragens no local, a fim de conter riscos, já que a via estava escorregadia”.

Já segundo o diretor de segurança pública da Semav, Luiz Antônio dos Santos, 12 agentes da pasta precisaram prestar serviços no local, justamente pelo risco de novos acidentes e para manter o fluxo de veículos. “A alça de acesso ficou interditada entre às 9h e 14h30, quando foi completamente liberada. Por volta das 12h30, o pó de serra já havia secado a via, mas foi às 14h30 que a Prefeitura fez a varredura e liberou o espaço”, esclarece.

Na rotatória que liga a Quatorze de Setembro e a Manoel Goulart, três dos 12 agentes precisaram auxiliar o trânsito, que teve reflexos do acidente.

A advogada e porta-voz da Prudente Urbano, Renata Moço, por meio de nota, informa que o motorista do veículo trafegava pela via em respeito às normas de trânsito e lembra que aguardará um laudo técnico, bem como depoimentos prestados. “Reitera-se que, o vazamento de óleo ou combustível do ônibus ocorreu em razão do abalroamento, ou seja, foi apenas consequência do acidente”.

As vítimas foram encaminhadas ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, que informa que ambos apresentam estado de saúde estável.

 

Costela fraturada

Uma mulher, 51 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Presidente Prudente, na noite de quinta-feira, ao alegar que estaria dentro de um ônibus da Pudente Urbano, na mesma data, e, por causa de uma freada brusca do motorista teria fraturado a costela.

Conforme o documento, a passageira estava na linha Ana Jacinta – João Domingo Netto, quando foi “arremessada” ao corredor. “O ônibus estava lotado, com várias pessoas em pé, então o motorista não percebeu que ela havia caído”, expõe sobre o veículo não ter parado.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, foi no trajeto que a vítima passou a sentir dores, o que fez com que o serviço de ambulância fosse acionado, a vítima encaminhada ao Pronto Atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guanabara, quando fora constatada a fratura.

A advogada da empresa, por meio de nota, informa que já adotou as medidas de assistência da passageira, bem como a compra de medicamentos. “A seguradora já foi acionada para a cobertura de eventuais gastos adicionais”, finaliza.

Publicidade

Veja também