Valéria Kumizaki ministra cursos sobre caratê

Prudentina falará de suas experiências com a modalidade no Nordeste e Sul do país

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/04/2018
Horário 21:48
Cedida/Valéria Kumizaki - Prudentina dá pausa nas lutas para ensinar sobre a modalidade no Nordeste e no Sul
Cedida/Valéria Kumizaki - Prudentina dá pausa nas lutas para ensinar sobre a modalidade no Nordeste e no Sul

A carateca prudentina Valéria Kumizaki vai dar uma pausa em suas lutas e no Circuito Mundial para contar um pouco de suas experiências na modalidade. Em dois eventos no próximo final de semana, a atleta vai explicar teorias e técnicas da modalidade que tanto gosta e leva como profissão. O primeiro evento ocorre em Gravataí, no Rio Grande do Sul, sábado, a partir das 14h. O segundo, no domingo, ocorre em Patos, na Paraíba, na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Ambos serão seminários da modalidade, buscando a interatividade com aqueles que querem um futuro no esporte ou vão apenas por curiosidade.

Segundo a atleta, os eventos são destinados ao aprimoramento técnico e têm como objetivo fomentar o exercício, além dos estudos científicos da modalidade esportiva, visando o refinamento nas habilidades técnicas combativas e na formação integral do ser humano. “Serão divididos em duas partes, técnica e teórica. Vou apresentar um pouco da modalidade para aqueles que estiverem presentes”, explica.

Além de ensinar sobre o caratê, Valéria Kumizaki vai falar sobre a carreira e as viagens realizadas para representar o Brasil. “Todos têm muita curiosidade de saber como são as disputas grandes, com outros países, e eu vou contar bastante sobre isso”, relata.

Para ela, o fato de ser espelho para muitos prova que o trabalho estão sendo bem feito. “Vai além de uma posição no ranking, tem a admiração do ser humano. É muito mais valioso saber que se inspiram em mim. É maravilhoso”, comenta. A lutadora segue suas competições após os eventos. Ela viaja para o Equador para disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, de 23 a 29 de abril, na cidade de Guayaquil.  

Publicidade

Veja também