Valéria Kumizaki inicia treinos de duas semanas no Irã

Pela segunda vez, prudentina trabalha com seleção nacional adulta e júnior buscando novos conhecimentos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/08/2018
Horário 08:44
Cedida/ Valéria Kimizaki - Prudentina passa o dia todo com grupo iraniano e destaca aprendizados
Cedida/ Valéria Kimizaki - Prudentina passa o dia todo com grupo iraniano e destaca aprendizados

Com a próxima competição marcada para o dia 10 de setembro, a carateca Valéria Kumizaki aproveitou o tempo livre para se dedicar ainda mais à modalidade. Buscando aperfeiçoamento e aprendizado, Kumizaki escolheu treinar as próximas duas semanas no Irã, uma das potências mundiais do esporte. Conhecidas pela força durante as lutas, as iranianas abriram uma exceção para que a prudentina pudesse estar com elas nos dias dos treinos que antecedem uma das competições mais importantes do grupo.

Recém-chegada ao país, Kumizaki conta a importância que tem para suas próximas competições esse tempo dedicado especialmente a treinos com atletas de alto nível. “Elas têm um time forte e chutam muito, então treinar com esse time só acrescenta. São experiências exclusivas. As meninas serem boas faz diferença”, destaca. Além dos treinos, a prudentina também está hospedada no mesmo hotel da seleção nacional adulta iraniana, sendo assim, acompanha o grupo desde as refeições até o horário de dormir. “Não só treinar, mas viver estes dias com elas é um aprendizado e experiência muito grande, até como pessoa”, afirma.

Com duas semanas disponíveis para os trabalhos, Kumizaki tem cinco treinos marcados com a categoria adulto, que tem viagem marcada na semana que vem para os Jogos Asiáticos, e mais cinco com a seleção Junior. “Elas me deixaram treinar com o grupo, mesmo tendo uma competição muito importante dia 27. Fiquei feliz por terem me deixado vir e, então, paguei minha passagem, vim treinar e me preparar para as próximas competições”, enfatiza.

A prudentina retorna ao Brasil no dia 26, e já segue para o Rio de Janeiro, onde ocorrem os testes no Comitê Olímpico. Logo após, no dia 10, Kumizaki vai rumo à Berlim, onde começam os campeonatos que servem para a classificação olímpica. “Sempre vale a pena se dedicar! Só espero que consiga bons resultados a partir destes trabalhos feitos. Mas, acredito que estou me preparando bem para alcançar os principais objetivos”, afirma.

Mesmo bancando sua viagem, a prudentina conta ainda com o apoio da Unimes Prudente, do CED (Comissão Desportivo do Exército), além da Botica Nativa.

 

 

Publicidade

Veja também