Valéria Kumizaki compete pela Premier League

ENTRE AS MELHORES Atleta prudentina representa o Brasil na categoria kumitê (combate) -55kg, entre hoje e domingo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/02/2018
Horário 11:29
Cedida/Valéria Kumizaki, Depois de lutar em Guadalajara, na Espanha, carateca estreia na noite de hoje no torneio
Cedida/Valéria Kumizaki, Depois de lutar em Guadalajara, na Espanha, carateca estreia na noite de hoje no torneio

O ano começou movimentado para a carateca Valéria Kumizaki. Só neste início de ano, a prudentina já participou de duas competições fora do Brasil, incluindo a primeira etapa do Circuito Mundial, em Paris, e, no último final de semana, o torneio de Guadalajara, na Espanha. Seguindo os compromissos de 2018, atualmente Valéria Kumizaki se encontra em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputa a segunda fase do Caratê 1 – Premier League. A atleta representa o Brasil na categoria kumitê (combate) -55kg, entre hoje e domingo.

 

Prudentina já participou de duas competições fora do Brasil, incluindo a primeira etapa do Circuito Mundial, em Paris, e o torneio de Guadalajara, na Espanha

 

Como ela mesma diz em suas redes sociais, “nem tudo acontece da forma que deveria”, quando fala sobre a disputa que aconteceu em Guadalajara. “Nos preparamos muito, mas desta vez não deu para sair com medalha”, conta a lutadora. Na competição, a atleta, por estar entre as primeiras colocadas do ranking mundial, não disputou a primeira rodada. Sendo assim, lutou contra a carateca da Sérvia, Ivana Tjoredjezic, e ganhou por 6 a 2. Em seguida, enfrentou a lutadora austríaca Mariam Elaswad, foi derrotada por 2 a 0 e não conseguiu passar para a próxima fase.

Mas nem mesmo a desclassificação foi suficiente para desanimar a carateca prudentina. Valéria Kumizaki embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde estreia hoje pela segunda fase do Circuito Mundial, o Caratê 1 – Premier League. Na tarde de ontem, a lutadora participou da pesagem e, na noite de hoje, com horário ainda não definido, faz sua estreia pela competição. Caso passe por todas as fases, a final será disputada no domingo.

Publicidade

Veja também