Vacina ainda é a púnica forma de prevenir seu animalzinho da raiva

EDITORIAL -

Data 30/07/2019
Horário 04:06

A vacina antirrábica é, ainda, a única forma de prevenção contra a doença. Conforme pesquisa, a raiva é uma moléstia causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva. Quando um animal contaminado morde e fere o outro, pode transmitir o vírus, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos”, daí a expressão “cachorro louco”.

A imunização é sempre o melhor caminho para manter nossos animaizinhos longe de qualquer tipo de doença e infecção. É essencial que os donos vejam e se atentem às campanhas de vacinação como uma maneira de amar! De cuidar! De transmitir saúde e afeto ao amigo d quatro patas.

Presidente Prudente iniciou a campanha de vacinação antirrábica promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), conforme material veiculado nesta edição. Ainda para este ano, a ação pretende imunizar 22 mil animais entre os dias 29 de julho e 3 de setembro, podendo ser prorrogada. 

A vacinação é a única forma de garantir a saúde e bem estar do seu bichinho. Muitas vezes, se consegue salvar a vida com este gesto de carinho. Prudente tem vários pontos durante muitos dias para poder atender toda a demanda animal da cidade. Basta querer ser amigo do seu melhor amigo e fazer isso pela saúde dele e pela sua própria saúde também.

Algo que pode ajudar o interessado na imunização, saber dia e local que terá a campanha perto da sua casa, é acessando o link www.prudentedigital.com.br/vacineseucao. Colocando sua localização, o site te oferece o ponto mais próximo e o dia da campanha, para que a pessoa tenha o conforto devido e imunize seu bichinho. Não fuja desta obrigação. Esteja atento às datas. A raiva pode atingir o ser humano e o dano em sua família pode ser ainda maior. Salve o seu animal. O proteja dessas doenças. Se proteja!!

Publicidade

Veja também