USHUAIA

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 19/01/2020
Horário 04:50
Sergio e Silvia Shibukawa foram a Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, no cone sul da Argentina, pela Koemtur
Sergio e Silvia Shibukawa foram a Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, no cone sul da Argentina, pela Koemtur

Seja ou não a cidade mais meridional do planeta, Ushuaia, localizada junto ao Canal de Beagle, é um das cidades mais frias da Argentina – as temperaturas médias de verão não chegam aos 10ºC. As montanhas que a cercam e a pequena baía protegem seu porto, que há séculos recebe aventureiros com destino à Antártica. A província da qual é capital é conhecida como Tierra del Fuego, alcunha que vem da época em que navios estrangeiros passavam pela ilha principal e avistavam as fumaças das fogueiras de povos nômades. Essa região é dona de uma geografia selvagem que fascina os que vêm de terras distantes – colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos, além de geleiras, estreitos e árvores retorcidas que moldam uma paisagem fabulosa. A dica é da agência Koemtur.

ATENÇÃO
Parcerias nacionais e internacionais, com companhias aéreas e hotéis no Brasil e no exterior, garantem às agências de turismo condição de fechar os  melhores preços em pacotes conjuntos. Por isso, consulte sempre uma agência, antes de viajar.

MACHU PICCHU
O Peru é um país repleto de belas atrações, tanto as naturais quando às criadas pelo homem ao longo dos séculos. Conhecido por ter em seu território uma das ruínas mais famosas e fascinantes do mundo, o Peru oferece muito aos visitantes. A capital, Lima, é uma cidade histórica que começou a ser construída em 1535 e oferece uma bela vista do Oceano Pacífico e uma gama interessante de prédios do século XVI, museus e ruínas arqueológicas, como as de Huaca Pucllana. Cusco é a cidade mais visitada do Peru. A antiga capital do Império Inca está localizada a mais de 3,4 mil metros acima do nível do mar, com atrativos históricos e arqueológicos. Um de seus tesouros mais famosos é Machu Picchu, o mais extraordinário legado dos antigos peruanos. Machu Picchu - antiga cidade inca fica a 2.350 metros de altura, ladeada por dois vales. É um dos pontos turísticos mais visitados do Peru e também da América do Sul. A agência Balbintour programa excursão de 22 a 29 de maio. Além de Machu Pichu, o grupo vai ao Lago Titicaca, o lago comercialmente navegável mais alto do mundo, localizado na fronteira do Peru e da Bolívia. Para mais informações, procure a agência Balbinotur.

FÉRIAS
A temporada de férias é o momento ideal para viajar e curtir com a família e, para isso, o Terra Parque preparou uma programação especial. O pacote Férias de Janeiro - Diversão sem Limites oferece várias atrações, algumas delas são: Welcome Drinque, Jantar Show com Banda Cobra e Coral, espetáculo teatral com Rosa dos Ventos, oficina de slime, Esporte de Aventura (passeio de caiaque ou eco trilha), Vale dos Dinossauros, show dos Natuterras, refeições temáticas: Almoço Churrasco, Jantar do Chefe com Estação Mexicana, Almoço Nordeste, Jantar das Nações, Almoço Sertanejo, Jantar Tour da Itália, Almoço Brasileiríssimo com Feijoada e Jantar Show com Gastronomia Requintada e muito mais!  Faça sua visita ao Terra Parque.

AUSTRÁLIA
Austrália é um dos países que reúne várias culturas num só lugar. A gastronomia é rica e diversa, com pratos deliciosos e alguns até mais peculiares. O turismo na Austrália é muito rico em atrações e lugares sensacionais que você irá se surpreender! É possível conhecer um pouco do país em dois dias, se você limitar-se a Sydney e aos pontos turísticos desta capital. Quem indica esse destino é a agência Companhia de Viagem.


Passageiros que estiveram em cruzeiro pelo Caribe, a bordo do MSC Prezioza, com Balbino Tur


Terra Parque Eco Resort: programa de férias para família, a 15 minutos de Presidente Prudente


Geraldo Saturnino da Silva, em Sidney, com a Companhia de Viagem

 

Publicidade

Veja também