Unoeste sedia 1º Encontro de Meliponicultores da Região

Ação inédita será realizada neste sábado, no Campus 2 da universidade; inscrições podem ser feitas pela internet ou no dia do evento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2019
Horário 13:23

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) recebe, neste sábado, o 1º Encontro de Meliponicultores da região de Presidente Prudente. Promovido pelo Unobee (Grupo de Pesquisa com Abelhas) da universidade em parceria com a Fundação Educacional de Andradina, a iniciativa é aberta para acadêmicos, pesquisadores e meliponicultores. O evento ocorre no Campus 2 da instituição.

De acordo com a professora da Unoeste, Ana Paula Zago, estima-se a participação de 130 pessoas. “Essa iniciativa é constituída por assuntos essenciais para a o manejo adequado de colmeias de abelhas sem ferrão, bem como o entendimento no comportamento e estilo de vida desses insetos. No período da manhã teremos palestras sobre as abelhas sem ferrão e a legislação vigente na criação dessas abelhas. À tarde, teremos atividades práticas focadas nas trocas e transferência de enxames e nas técnicas corretas para esses procedimentos”, conclui.

Mais informações sobre o evento no site da Unoeste. As inscrições podem ser feitas pela internet ou momentos antes do evento.

Publicidade

Veja também