Unipontal apresenta projeto de divisão de multa

Solicitação foi feita ao secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que esteve na Reserva Flores do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/08/2019
Horário 06:09
Alex Schneider/Cedida - Encontro entre representantes ocorreu na Reserva Florestal do Morro do Diabo, em Teodoro
Alex Schneider/Cedida - Encontro entre representantes ocorreu na Reserva Florestal do Morro do Diabo, em Teodoro

Na manhã de ontem, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, visitou a região de Presidente Prudente. O encontro com representantes da sociedade ocorreu na Reserva Florestal do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio. Na oportunidade, a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) apresentou uma proposta em defesa de uma divisão da multa ambiental entre o Estado e os municípios da região.

Na proposta apresentada ao representante do Estado, a Unipontal defende a destinação de 50% dos valores das multas, em razão de infração ambiental, aos municípios onde houver a autuação.  Também esteve no evento, o deputado estadual Ed Thomas (PSB), que reiterou pedidos de mais ações como metas prioritárias na área da preservação ambiental, para maior desenvolvimento regional.

O parlamentar defendeu a iniciativa da Unipontal, no que refere a um fomento de recursos para os municípios, diante da realidade de que o Pontal do Paranapanema é uma das regiões “mais carentes” do Estado. Destacou ainda que com a atual composição e maior representatividade da entidade tem-se vislumbrado uma expectativa mais abrangente também em defesa da região.

Publicidade

Veja também