UNIODONTO DOA 2 MIL MÁSCARAS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/03/2020
Horário 04:15
Eduardo Otiai, presidente da Uniodonto de Prudente (Cooperativa Odontológica)
Eduardo Otiai, presidente da Uniodonto de Prudente (Cooperativa Odontológica)

O uso de máscara é umas das recomendações da OMS, portanto, houve uma grande demanda e elas ficaram escassas e com preço elevado no mercado. Com o objetivo de contribuir para o controle da pandemia do Covid-19, a Uniodonto doa 2.000 máscaras para idosos (pessoas com mais de 60 anos), nesta sexta-feira. Cada pessoa terá direito a 10 máscaras. Para recebê-las, será necessário um cadastro prévio e a retirada será agendada para evitar aglomerações. “Acreditamos que unidos por um objetivo em comum conseguiremos ser mais fortes e ter sucesso no combate ao Covid-19”, declarou Eduardo Otiai, presidente da Uniodonto.

ESTÁ NA LEI
Durante a epidemia no Brasil, não seguir as recomendações de isolamento, além da falta de bom senso, pode ser crime: desobediência por infringir regras de prevenção a doenças rende processo criminal.

DIGNO DE APLAUSOS
Grupo O Boticário doou 1,7 tonelada de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. O produto, que faz parte da linha Cuide-se Bem, possui concentração de 78% de álcool etílico, sendo responsável por eliminar cerca de 99,9% das bactérias. O álcool em gel vem sendo utilizado na higienização pessoal como medida de prevenção ao contágio do coranavírus. A doação foi motivada pelo sentimento de união que o momento exige. Para representantes do Grupo O Boticário, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte.

SERENIDADE
Mensagem do advogado Marcelo Cesário: “Nesse momento de crise mundial, é preciso muita serenidade, muito bom senso, boa fé e agilidade para atender o direito do consumidor, direito das famílias, direito das empresas, direito das relações trabalhistas e, ao mesmo tempo, evitar uma excessiva judicialização”.

TOMARA!
Banco Itaú é otimista e fez projeções surpreendentes na análise macro econômica emitida ontem, prevendo uma grande recuperação da economia a partir do próximo ano:
- Dólar 4,60 no término de 2020 e 4,15 em 2021
- Selic 2020 3,25 e 3,75 em 2021
- PIB de 2020 de 1.8 para -0.7
- PIB 2021 de 3 para 5.5

Publicidade

Veja também