Unidades prisionais barram 3 visitantes com objetos ilícitos

Flagrantes ocorreram em Lucélia, Junqueirópolis e Irapuru, onde tentativas de driblar a segurança foram impedidas na revista

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 15/11/2017
Horário 12:44

Unidades prisionais da região de Presidente Prudente registraram três apreensões de materiais proibidos com visitantes no domingo, informa balanço divulgado pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo). Em Lucélia, agentes descobriram, durante procedimento de revista, que uma mulher tentava entrar na penitenciária com um invólucro introduzido no órgão genital contendo uma placa e um visor para celular. A visitante foi encaminhada para a delegacia de polícia local e o sentenciado ao pavilhão disciplinar.

Já em Junqueirópolis, foram encontradas duas vasilhas em meio aos alimentos trazidos por uma mulher que visitaria o irmão. Analisando criteriosamente, agentes verificaram que, dentro delas, havia pequenos sacos plásticos com substâncias que aparentavam bebidas alcóolicas, provavelmente uísque e menta, além de perfume e pimenta. Os materiais foram apreendidos, a visitante suspensa do rol de visitas e o preso que teria solicitado os produtos foi encaminhado preventivamente ao pavilhão disciplinar para apuração dos fatos.

Já em Irapuru, uma mulher acionou o aparelho ao passar pelo detector de metais do tipo portal e então confessou que trazia em suas partes íntimas um microcelular. Sendo assim, foi instaurado procedimento disciplinar em desfavor do sentenciado, suposto receptor do aparelho, bem como apuração preliminar, com o objetivo de apurar supostas responsabilidades funcionais.

Publicidade

Veja também