União Municipalista da Alta Sorocabana começa a colher frutos do seu trabalho

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/04/2018
Horário 09:15
Arquivo
Arquivo

Ontem foi dia de encontro de prefeitos da região, por convocação da presidência da União Municipalista da Alta Sorocabana. Poucos prefeitos estiveram presentes – os Srs. Watal Ishibashi, Bartolomeu Passos, Ildefonso Martins, Luiz Locatti, Francisco Franciné de Souza, Francisco Moreira, respectivamente, de Pres. Prudente, Santo Expedito, Sandovalina, Alfredo Marcondes, Caiuá e Pirapozinho. Mas a reunião foi produtiva, o que demonstrou a validade da união dos executivos municipais. (...)

 

Ótima escolha do prefeito Watal para a pasta da Educação

Segundo conseguimos apurar em fontes oficiais, o prefeito Watal Ishibashi teria escolhido, para a Secretaria da Educação, o nome de um dos grandes integrantes do PLAME e emérito professor, Joaquim Antonio Pelegrini, preceptor ativo do Instituto de Educação Fernando Costa.

 

Cirurgião-Dentista prudentino perde a vida na Raposo Tavares

Sexta-feira, por volta da 20h30, o jipe conduzido pelo Dr. Sebastião Oliveira Carvalho, morador à Rua Emilio Mori, 160, colidiu com um caminhão Mercedes, de Centenário do Sul, Paraná, dirigido por Silvio Alquati. O acidente ocorreu no km 553 da Rodovia Raposo Tavares.

Sebastião Oliveira Carvalho sofreu fratura na base do crânio e não resistindo aos ferimentos faleceu. (...)

 

Agente do IBGE local promovido

Jornal O Imparcial

O Sr. Rubens Mendes Felix, chefe da Agência Municipal de Estatística, segundo a reportagem conseguiu apurar, está respondendo pela Chefia Regional de Itinerância em Presidente Prudente, uma vez que o titular daquele cargo, Dr. Pedro Segundo Gouveia Prado, transferiu-se para a Guanabara, onde assumiu importante função na fundação IBGE.

 

Hoje, em Rancharia, inauguração de moderna indústria de laticínios

Será inaugurada hoje, às 11h, em Rancharia, a Indústria de Laticínios Quatá-Rancharia Ltda., em modernas e funcionais instalações.

 

Santa Casa local recebeu mercadorias do Lions Clube de Alfredo Marcondes

O Lions Clube de Alfredo Marcondes procedeu ontem, através do Sr. Horácio Gomes Costa, a entrega de mercadorias destinadas à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Não resta dúvida que o gesto daquela entidade foi dos mais humanitários, razão porque não poderíamos deixar de fazer o registro. (...)

 

Morre Assis Chateaubriand aos 75 anos

Jornal O Imparcial

O embaixador Assis Chateaubriand, diretor-presidente da cadeia de jornais e emissoras de rádio e televisão dos “Diários Associados”, faleceu 5ª feira às 21h30, no Sanatório Santa Catarina, onde se encontrava internado há longo tempo, em virtude de prolongada enfermidade. (...)

 

Costa e Silva ontem em Bagé:

Prefiro morrer que deixar de cumprir o meu dever

Discursando ontem durante o banquete oferecido pelas classes produtoras na cidade gaúcha de Bagé, o presidente Costa e Silva disse que “Pretendemos manter o país em ordem. Esta será garantida de qualquer maneira, nem que se tenha de tomar o caminho das exceções”. Referindo-se de improviso aos últimos acontecimentos, eclodidos nos meios estudantis, o chefe da Nação advertiu textualmente: “Prefiro morrer que deixar de cumprir o meu dever”. (...)

 

Rei do Iê, Iê, Iê do Japão chega a São Paulo

S. PAULO – SNN – 5 – Yuzo Kayama, considerado o rei do Iê, Iê, Iê no Japão, e considerado como o galã do cinema japonês, chegou a São Paulo para uma apresentação no Cine Jóia. (...)

 

Sociais

Prefeito Watal Ishibashi em São Paulo foi convidar o Corinthians e o Palmeiras, turma do “basket”, para inaugurar no fim do corrente mês, oficialmente, o gigante do Jardim Aviação.

Uma das alavancas dos serviços internos da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente é o jovem Deodato Mario Ramos, da Divisão de Orçamento e Contabilidade. Deodato Mario Ramos destaca-se por sua operosidade, gentileza no trato e rapidez no atendimento ao público.

Marcio Teixeira, formado pela Turma de 1966, da Filosofia, na seção de Geografia, vai lecionar Geografia Física na Faculdade de Araçatuba.

Domingo ultimo tivemos o prazer de rever, saboreando um chope no Mini-Lances, o conhecido advogado José de Salles Macuco, totalmente restabelecido do acidente que sofreu recentemente.

 

Esportes

Amor à camisa que veste: Patito reformou em branco

Entendimentos mantidos na presença do presidente corintiano, Luiz Roberto Marcondes de Oliveira, o chefe do Departamento profissional, Dr. Carlos Ferreira Neto, e de João Dato, preparador técnico, Patito coloca sua assinatura em um compromisso com o Corinthians.

 

Lula

Ninguém entende ninguém neste futebol brasileiro. Chega-se à conclusão de que o que manda mesmo é o dinheiro. Presidente do Náutico que esteve recentemente em São Paulo, frisou que o goleiro Lula não seria vendido por dinheiro nenhum. O Corinthians foi lá e trouxe. Pagou pelo passe 350 mil novos.

 

Cinema

Cine Presidente

SPARTACUS E OS 10 GLADIADORES, com Dan Vadis

Cine João Gomes

O MAGNÍFICO TRAÍDO, com Claudia Cardinale

 

Publicidade

Veja também