Um lugar ao Pôr do Sol de Epitácio

​​​​​​​3º Concurso Fotográfico Meu Pôr do Sol Mais Bonito espera escolher imagens que passem o olhar pessoal de cada fotografo do pôr do Sol mais bonito do Brasil

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 28/11/2019
Horário 07:45
Edcarlo Fernandes: Pôr do sol de Epitácio atrai muitos turistas à cidade
Edcarlo Fernandes: Pôr do sol de Epitácio atrai muitos turistas à cidade

Dizem que uma foto vale mais que mil palavras. No caso do pôr do sol de Presidente Epitácio essa frase é lei. O 3º Concurso Fotográfico Meu Pôr do Sol Mais Bonito tem suas inscrições abertas para selecionar a melhor visão pessoal dos moradores e visitantes da cidade.

Considerado um dos oito pores do sol mais bonitos do mundo, segundo o secretário municipal de Turismo, Frank Celestino de Oliveira, popular Frank Bala, o fim do dia na cidade já recebeu um prêmio do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, e atrai turistas para apreciar o momento.

O concurso, que nasceu após o programa conceder o título a cidade, tem como objetivo mostrar o ponto de vista pessoal de cada participante, seja amador ou profissional, do momento tão único. “Todos que quiserem podem participar, mas é claro que não permitiremos nenhum tipo de manipulação na imagem”, pontua o secretário.

 

UM POSSÍVEL PRESENTE DE NATAL

“Você conhece Barretos pelo o que? Pelo rodeio, é claro. Nós estamos começando a ser conhecidos pelo nosso pôr do sol”, destaca Frank.

As inscrições se iniciaram no dia 25 de novembro e seguem até o dia 6 de dezembro. “No ano passado nós premiamos o vencedor com um relógio. Nesta edição ainda estamos decidindo o prêmio e buscando patrocinadores”. As fotos serão analisadas por uma banca e a melhor será divulgada em 13 de dezembro.

“VOCÊ CONHECE BARRETOS PELO O QUE? PELO RODEIO É CLARO. NÓS ESTAMOS COMEÇANDO A SER CONHECIDOS PELO NOSSO PÔR DO SOL”

Frank Celestino de Oliveira

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretária de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, de forma inteiramente gratuita.

“A nossa cidade ganhar o prêmio do Fantástico impactou de maneira significativa. Hoje, muitos turistas vêm para cá para ver o pôr do sol. Se você vai no píer, vê várias pessoas apreciando esse espetáculo, até mesmo compra suvenires do tema”, finaliza o secretário.

SERVIÇO

As inscrições para o 3º Concurso Fotográfico Meu Pôr do Sol Mais Bonito, vai até o dia 6 de dezembro, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio. A inscrição é gratuita e pode ser feita por fotógrafos amadores e profissionais.

A secretaria se localiza na Rua São Paulo, 343, Centro. Caso haja dúvidas, ligue (18) 3251-8000.

 

 


 

 

 

Publicidade

Veja também