AI da UEPP - Documento foi entregue a Doria pelo presidente da entidade, Marcos Lucas

Foto: AI da UEPP - Documento foi entregue a Doria pelo presidente da entidade, Marcos Lucas

NAS MÃOS

UEPP entrega a Doria propostas de desenvolvimento regional

  • 12/04/2019 06:40
  • Da Redação

O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Marcos Antônio de Carvalho Lucas, entregou na manhã de ontem um documento com propostas ao desenvolvimento econômico e social ao governador João Doria (PSDB). O chefe do Executivo estadual esteve em Presidente Prudente ontem para inaugurar o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais).

No ofício entregue em mãos, a entidade ressaltou que o município é a “capital” de um polo regional formado por mais de 50 cidades e densidade populacional de mais de 1 milhão de pessoas, contudo, a região está isolada do progresso do restante do Estado, em muito pelo fato da pouca representatividade política e do distanciamento dos grandes centros econômico/financeiro.

Nesse sentido, a UEPP apontou algumas reivindicações, extraídas de prévios debates entre a sociedade civil organizada com base na guerra fiscal, eventual concessão do novo terminal de passageiros no Aeroporto de Prudente, contrapartidas para a compensação fiscal, a utopia do trecho ferroviário Pres. Epitácio x Ourinhos x Sorocaba e a regularização fundiária do Pontal do Paranapanema.

Com Assessoria de Imprensa