Uber em Prudente

OPINIÃO - Arlette Piai

Data 13/11/2018
Horário 04:30

A população prudentina parece bastante satisfeita com a vinda do Uber para cidade. Esse sistema presta serviços na área do transporte urbano por aplicativo e permite a busca de clientes por motoristas, seja qual for a localização. É econômico, permite que vários passageiros façam corridas afins. Fatores esses que, além de mais econômico, diminui a poluição da cidade e o fluxo de carros particulares. Foi, portanto, uma medida reconhecida pela população e todos aqueles que de alguma forma facilitaram a vinda do Uber para Prudente, contribuíram com o povo prudentino.

Entretanto, no nosso município o sistema necessita de alguns ajustes, pois ainda não tem prestado serviço tão satisfatório como ocorre na capital do Estado, por exemplo, e em outras metrópoles. É muito comum, principalmente quando o Uber é solicitado no centro da cidade, o motorista parar em local que nada tem a ver com a localização onde o usuário se encontra. Essa é uma reclamação comum que cria dificuldade. Também não existe uma central de atendimento direto ao cliente. Assim, se alguém perde um objeto no Uber, por exemplo, ele terá que entrar no site e este pouco tem resolvido. Eu, por exemplo, perdi um controle remoto e chaves no Uber. Falei no site oferecendo nome da motorista, horário da viagem e destino, ou seja, os dados foram claros e detalhados. A resposta eletrônica foi para aguardar que em 24 horas entrariam em contato, mas a resposta não veio nunca e, nesse caso, não se tem como ser atendida ou a quem recorrer. Esse fato tem ocorrido também com outras pessoas, que por alguma razão, necessitam de atendimento.

Queremos, como ocorrem em outras metrópoles, um meio de transporte que facilite, de fato, a vida dos usuários, que os encontre no local solicitado e dê assistência cabível ao serviço prestado. Afinal, se em São Paulo, que é tão grande, o serviço funciona muito bem, conclui-se que seria muito mais fácil em uma cidade minúscula em comparação com a capital, um serviço que possa satisfazer o cliente. O problema não são os motoristas, pelo contrário, são bastante atenciosos. Provavelmente seja a falta de uma central de atendimento que facilite a comunicação.

Enfim, participamos ativamente para a vinda do Uber, mas é preciso que ocorram ajustes. De fato, todo início de uma nova atividade pode traduzir deslizes, isso todos compreendem. Esperamos, no entanto, que as dificuldades sejam sanadas e que aquilo que o site nos remete eletronicamente: “entraremos em contato em 24 horas”, de fato, ocorra. Somente a satisfação e conexão de ambas as partes podem conduzir ao bem da empresa e dos clientes. Aguardamos, portanto, que o cliente possa sempre ser encontrado no local solicitado e, em particular, que a central de atendimento nos atenda para que objetos sejam ressarcidos, pois tem ocorrido perda de celular, chaves, até carteira, e nem sempre se consegue ressarcir dada a dificuldade de atendimento pela central eletrônica. Esta é uma sugestão e solicitação para que o sistema de transporte Uber possa satisfazer cada vez mais a sociedade prudentina.

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