TV sente falta de novos apresentadores

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 05/10/2019
Horário 05:20

A confusão que se estabeleceu no momento em que Reinaldo Gottino anunciou a sua saída para a CNN Brasil, mais uma vez revelou a dificuldade, que não é só da Record, em chegar ao nome de um novo apresentador.

O escolhido, Geraldo Luís, uma solução da casa, será agora obrigado a sair de um programa para ficar só com o outro.

Este é um problema que precisa ser enfrentado, porque as opções para a função, a do comunicador que não se prende ao teleprompter e sabe usar do improviso, já não são tantas como foram no passado, tempo em que o rádio se encarregou de formar esses novos valores.

Desde que a televisão existe nunca foi de outra maneira, assim como há muito tempo não se tem notícia de uma outra grande revelação no setor.

Entre os grandes apresentadores de sucesso, que transitam com facilidade no entretenimento, os últimos, para se ter uma ideia, foram Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro, todos já há muito tempo nessa estrada. Antes deles, Faustão, Gugu, César Filho... e mais ninguém.

 

TV Tudo

 

SESSÃO ESPECIAL

A TV Aparecida exibe dia 12, às 21h30, o filme "Maria, Mãe do Filho de Deus".

O longa-metragem, inédito na emissora, tem direção de Moacyr Góes e reúne no elenco Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, José Dumont, e conta ainda a participação especial do padre Marcelo Rossi.

 

VAI SAIR

Aprovada pela Globo, a série “Aruanas” terá a sua segunda temporada gravada a partir de janeiro.

A ideia é contar com o mesmo elenco da primeira, com Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Thainá Duarte, entre outros.

 

IRRETOCÁVEL

Que “Éramos Seis” é uma boa novela, com uma história envolvente, já se sabia.

Porém, o trato que a Globo vem dando a ela, em toda a sua produção, deve ser destacado. Exemplo.

 

RODÍZIO

Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, de Roraima, serão os apresentadores do “Jornal Nacional” neste sábado.

É a quinta dupla convidada para o rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal.

 

POSIÇÃO DE MOMENTO

Ao encontro do que por aqui já se falou, o projeto do Dony De Nuccio no SBT está seguindo. É um programa na área de entretenimento, que ele mesmo pretende produzir, e que já foi previamente aprovado pela emissora. Tudo caminhando, sem queimar etapas. A próxima delas, será a definição do dia e horário de exibição.

 

GRAVANDO

O GNT começou a gravar mais uma temporada do programa “Santa Ajuda”, comandado por Micaela Góes, com mudanças.

Em vez da tradicional transformação de ambientes, como reformar um cômodo da casa, a equipe agora vai trabalhar a arrumação de locais para eventos.

 

JÁ EXISTE

A direção da Record já tem uma decisão sobre o programa que antecederá o “Domingo Show”, após a estreia de Sabrina Sato.

Porém, “é uma ideia ainda guardada. Não é possível ainda adiantar nada sobre ela”.

 

NOVA SÉRIE

Leandro Stoliar começou a gravar uma nova série para o “Jornal da Record” sobre Arteterapia. Trata-se de uma disciplina híbrida cujas bases residem nas mais variadas formas de arte e também da psicologia.

Procura aliar e extrair o que há de melhor tanto nas artes de um modo geral quanto na psicologia.

 

TV PAGA

Multishow anuncia para a próxima segunda-feira, às 22h30, a estreia da sétima temporada do “Vai Que Cola”, com cenas gravadas em Miami e novos personagens vividos por Grace Gianoukas, Pedroca Monteiro, Paulinho Serra e Rhaisa Batista. Angélica fará uma participação especial. 

Serão 40 episódios com exibição de segunda a sexta.

 

QUE HISTÓRIA É ESSA?

Já imaginou ver uma pessoa quase morrendo, salvá-la e a família ainda reclamar? Gloria Maria vai contar todos os detalhes dessa história no próximo episódio do “Que História É Essa, Porchat?”.

Além dela, Maisa Silva revela detalhes de uma briga que teve com a melhor amiga e o ator Nelson Freitas fala de suas aventuras no navio, quando trabalhava embarcado. Terça-feira, no GNT, 22h30.

 

Bate – Rebate

 

Programa “Caixa de Costura”, comandado por Patrícia Poeta no GNT, foi parar na Globoplay.

Tio Armando Volta (David Pinheiro) e Dindo Batista (Eliezer Motta) entram como convidados especiais na “Escolinha do Professor Raimundo”, neste domingo, na Globo.

Depois de terminar o “Canta Comigo”, do Gugu Liberato, a Record vai desocupar os estúdios da Vera Cruz, em São Paulo...

...Passo seguinte, as instalações serão utilizadas pela Globo para as gravações do “The Wall”.

“Salve-se Quem Puder”, próxima das 19h na Globo já está com bom embalo nas suas gravações...

... Por enquanto, só externas, mas a expectativa é iniciar os trabalhos em estúdio ainda no decorrer deste mês.

O próximo Teleton, do jeito que vai, deve ser aquele com maior apoio de todas as emissoras...

... Até agora, quanto à participação de seus contratados, todas já responderam positivamente ao SBT.

A propósito de SBT, e apesar de algumas especulações, é certeza que não existe nenhum estudo para mudanças na faixa vespertina...

... Evidente que, por se tratar de uma emissora conhecida por transformações repentinas, ninguém é louco de apostar...

... Data agora, não existe nada.

 

c´est fini

A TV Cultura, com a tradição de investimentos na produção infantil, prepara uma programação especial para os dias 11 e 12.

Entre outros movimentos, na sexta e sábados próximos, o “Quintal da Cultura” será temático, com a presença de crianças, contação de histórias e muita música.

Publicidade

Veja também