TV AINDA NÃO DÁ AO MERCHANDISING O TRATAMENTO QUE ELE MERECE

  • 03/05/2019 10:00
  • Canal 1

O merchandising hoje se tornou uma peça fundamental para a vida e sobrevivência de muitas emissoras.

Uma boa maioria de programas só se sustenta por causa deles, em uma relação de dependência que se tornou indispensável nos dias atuais.

O que se verifica, no entanto, é que mesmo curvando-se à importância desta ação, poucos se preocupam em apresentar um trabalho bem feito.

E aí se incluem as tantas TVs envolvidas e os seus vários anunciantes, que nada acrescentam de diferente ao trabalho que as garotas-propaganda realizavam no passado.

Caso de lembrar uma época: quando Roberto Talma, Carlos Manga e Daniel Filho foram colocados como diretores de criação da Globo, eles tiveram o cuidado de designar um outro profissional experiente, Marcos Rezende, para na ocasião fazer uma ponte de qualidade entre a produção da emissora e o anunciante.

Se antes daquilo já existia um pouco, a partir de então a Globo deu um salto de qualidade irreversível na importância do seu trabalho com o merchandising.

É de se lamentar que a concorrência ainda não faça o mesmo.

 

TV Tudo

 

QUE LOUCO ISSO!

A TV Cultura estreou um novo jornal à uma da tarde na segunda-feira. Estreou, mas não estreou. E quanto ao novo, também não é bem assim.

Complicado até explicar.

 

MAS VAMOS LÁ...

O jornal da Cultura, agora levado ao ar às 13 horas, é o mesmo que era das manhãs.

As mudanças previstas, como cenários, pacote gráfico e a entrada do apresentador Aldo Quiroga só estão previstas para daqui uns 10 dias. Entendeu? Não? Também não.

 

FICA ESQUISITO

Nada contra a Globo se valer do “Vale a Pena Ver de Novo” para reprisar os seus trabalhos do passado. Ao contrário, é bom que assim seja.

“Por Amor”, do Manoel Carlos, em cartaz, é um sucesso de sempre. O que não pega legal é essa bobagem de usar o “aspect converter”, tentando com ele fazer a imagem antiga se encaixar no digital.

 

TEM QUE ASSUMIR

No caso dessas novelas ou programas antigos, o recomendável, elegante até, é assumir o padrão original.

Dia desses, deu até dó assistir a Susana Vieira em cena, com uma imagem toda distorcida. Vai com as barras laterais e pronto.

 

E AGORA?

Nome da Mariana Ferrão, nesses últimos dias, está sendo lembrado e muito falado na Bandeirantes, casa onde ela trabalhou antes da Globo.

O que isso significa ou pode dar, aí já não sei.

 

DATA CONFIRMADA

O canal E! está confirmando para 25 de junho, 9 da noite, a estreia de “Luana é de Lua”, reality em 10 episódios, com a proposta de realizar “uma profunda imersão em assuntos polêmicos”.

Apresentação de Luana Piovani, com as participações de Luísa Mell, Mariana Weickert, Renata Kuerten, Xuxa e Vitor Fasano, entre outros.

 

ESTREIA

Nesta sexta, logo depois do “Globo Repórter”, começa na Globo a exibição de “Assédio”, série em 10 capítulos, escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros.

Antonio Calloni, no papel do médico Roger Sadala, está à frente de um elenco numeroso. A direção artística é de Amora Mautner.

 

DIA NORMAL

O Dia do Trabalho foi de muita gravação para toda a equipe de “O Sétimo Guardião”, com a sequência da morte do Dr. Aranha (Paulo Rocha).

Que só será concluída durante nos trabalhos desta sexta-feira. Aranha é mais uma vítima do misterioso serial killer – que pode ser Judith (Isabela Garcia).

 

EXPLICAÇÃO

Se Judith for realmente a responsável pela onda de assassinatos, ela estaria seguindo instruções deixadas por Egídio (Antonio Calloni) no livro dos guardiões.

De qualquer forma, há outras opções, criadas pelo autor Aguinaldo Silva, e sempre se pode aguardar uma surpresa.  

 

TEM MAIS ESSA

O artístico da Rede TV! estuda incluir Val Marchiori no time fixo de apresentadores do “Tricotando”, que já conta com as presenças de Lígia Mendes e Franklin David.

Não por acaso as suas frequentes participações nos últimos tempos.

 

Bate – Rebate

 

Nesta sexta-feira, o “Documento Verdade”, da Rede TV!, exibe reportagem especial sobre a representatividade, cada vez maior, das mulheres no esporte....

... Em Nova York, a correspondente Luciana Camargo conferiu como foi a Wrestlemania, maior evento de luta livre do mundo...

... E que reuniu, nesta edição, a primeira luta principal entre mulheres. Apresentação de Augusto Xavier. 

Externas de “Bom Sucesso”, substituta de “Verão 90”, agora devem começar de vez...

... Só uma tomada, durante os desfiles na Sapucaí, Grazi Massafera e Antonio Fagundes, até então estava gravada...

... Os trabalhos, em definitivo, começam por Búzios.

O Prêmio Multishow 2019 foi confirmado para o dia 29 de outubro...

... Anitta será mantida como uma das apresentadoras, ao lado de Paulo Gustavo...

... Tatá, que ocupou este posto no ano passado, espera para o período a chegada da sua filha.

Alguns dos principais papéis ainda não foram preenchidos, mas a Record já iniciou a escalação de “Gênesis”, a sua próxima bíblica.

Agora em HD, o SBT renovou toda a cenografia dos seus telejornais.

Movimentando a repórter Glória Maria, o “Globo Repórter” desta sexta-feira será sobre a Macedônia...

...O programa volta a ser exibido depois da novela “O Sétimo Guardião”.

 

c´est fini

A Band informa que não teve engano nenhum na chamada do “MasterChef”, entregando antes a eliminação de um participante.

A bobeada, segundo ela, foi da coluna, porque “a mencionada chamada do “MasterChef Para Tudo” se referia à participação do ex-MasterChef Marcos Baldassari, em 2015”.

Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE