TROCA DO JORNALISMO PARA O ENTRETENIMENTO TEM RISCOS E FALTA DE ESPAÇO 

  • 21/03/2019 09:30
  • Canal 1

É incontestável o direito de qualquer um em tentar novos desafios na vida e na sua própria carreira, independentemente do setor em que atue.

Na parte que nos toca, nunca, como agora passaram a existir tantos casos de profissionais, levados pelos mais diferentes motivos, que decidiram trocar o jornalismo pelo entretenimento.

No passado, isto sempre foi muito raro. Na lembrança, como mais importante, apenas Sérgio Chapelin, em 1983, quando deixou a bancada do “Jornal Nacional” para apresentar o “Show sem Limites” no SBT. Experiência que não foi além de um ano. Ou, mais recentemente, Ana Paula Padrão, na Band.

Nesses últimos tempos, no entanto, este passou a ser um acontecimento rotineiro. Só na Globo a lista já é bem extensa, composta por nomes como os de Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Zeca Camargo, Fernanda Gentil e agora, como provável, Renata Capucci. Fernando Rocha e Mariana Ferrão, que seriam outros, estão de saída.

São dois os problemas. O primeiro é dar certo. Nem todos, entre tantos nomes, conseguem render o que deles se espera. E o outro, até mais importante, porque o próprio panorama de momento joga contra, é encontrar espaço pra tanta gente. O risco de ficar pelo caminho é muito grande.

TV Tudo

VOLTA DELE

O experiente Gilberto Braga está trabalhando no desenvolvimento de uma nova série semanal para a Globo.

Este tem tudo para ser seu próximo trabalho na casa, deixando-o, pelo menos por enquanto, longe da fila das novelas. 

 

DESESPERO

Os maus resultados do time em campo e o lamentável estado em que o clube se encontra já deveriam ser preocupações suficientes para a atual direção do São Paulo.

Mas não. Alguns desses dirigentes estão mais interessados em ameaçar jornalistas como fizeram com o comentarista Neto, da Band. Em vez de espernear e querer apavorar, basta provar que ele está errado nas acusações que fez. Simples assim.

Crédito Raquel Cunha/Globo

CONCORRÊNCIA

Juliana Paes também vai entrar na onda da culinária, mas através da sua personagem em “A Dona do Pedaço”, novela do Walcyr Carrasco.

A personagem dela, Maria da Paz, craque na cozinha, depois de anos vendendo “bolos caseiros” numa garagem improvisada, vai se tornar dona de uma grande rede de confeitarias e ficar milionária. Na foto, Ju Paes em workshop de confeitaria.

ESTUDO

A direção da Rede TV! ainda não bateu o martelo quanto ao horário do programa da Olga Bongiovanni, recentemente contratada.

Há uma forte tendência pelo começo da manhã. Mas nada cravado até agora.

OS SUSPEITOS

Como já destacado, um misterioso serial killer fará estragos nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”. Quer saber quem são os principais suspeitos pela onda de assassinatos?

O prefeito Eurico, vivido por Dan Stulbach; Mirtes (Elizabeth Savala); Valentina (Lília Cabral); Sampaio (Marcello Novaes) e Olavo (Tony Ramos). O criminoso tem tudo para sair desta lista.

PRIMEIRA VÍTIMA 

Na próxima semana, Milhem Cortaz gravará sua despedida de “O Sétimo Guardião”. O delegado Machado será a primeira vítima do serial killer. “Foi um baita presente o personagem. Grato eternamente ao Aguinaldo”, declara o ator.

SEGUNDA VÍTIMA

E pode anotar aí: depois do delegado, Feliciano Pataxó, interpretado por Leopoldo Pacheco, será o próximo da lista do mesmo matador.

A gravação ainda não tem data marcada.

É DO RAMO

Ainda em “O Sétimo Guardião”, vale destacar o bom trabalho feito até aqui por Theodoro Cochrane, o Adamastor.

Uma participação que se destaca ainda mais quando em cena com Stela (Vanessa Giácomo). O crescimento do personagem, claramente, foi um mérito dele.

JORNALISMO

A semana passada foi de recordes de audiência para a TV Record – RS, em todos os seus telejornais, com a cobertura do caso do menino Bernardo Boldrini, com a condenação dos quatro réus, após cerca de 50 horas de julgamento.

Um trabalho que mobilizou mais de cem profissionais, com equipes completas de reportagem.

LA DONNA

A cantora Danni Carlos participará de alguns capítulos da novela “Verão 90”, na Globo.

“La Donna”, nome bem em cima da Madonna, virá ao Brasil para uma série de shows e será entrevistada por Jerônimo; de quebra se encantará por nossa culinária.  Começou a gravar ontem, mas as cenas só entrarão no ar a partir de abril.

SEGUNDO PROGRAMA

Gretchen e Celso Portiolli serão os convidados do “Programa da Maisa” no próximo sábado, no SBT.

Dois profissionais que, entre outras coisas, também mexem com a internet. 

 

Bate – Rebate

 

Para hoje estão sendo aguardadas novas mudanças na grade do SBT. Vale acompanhar.

Uma forte gripe afastou Sandra Annenberg do “Hoje”. A sua volta à bancada está sendo aguardada para hoje.

Gabriel Contente vai “trocar” “Malhação-Vidas Brasileiras” por “Bom Sucesso”, novela na fila das 7, na Globo.

Nesta quinta, “A Praça é Nossa”, no SBT, ganha uma nova personagem, vivida por Dalila Nóbrega: “Sensuellen”.

O primeiro capítulo de “Órfãos da Terra” está inteiramente finalizado pela direção da novela...

...Como se sabe, o capítulo de abertura é aquele que consome uma atenção exagerada...

... E sobre sua personagem em “Órfãos da Terra”, Dalila, Alice Wegmann a classifica como uma “vilãzona danada”.

TV Ceará, emissora pública do estado, afiliada a TV Cultura, acaba de completar 45 anos.

Dois trabalhos dirigidos por Daniela Braga estão em destaque na Globo Portugal: “Pais de Primeira” e “Tapas & Beijos”.

c´est fini

A TV Cultura informa que o seu Manual de Normas e Condutas, um documento construído inclusive com a participação de seus funcionários, solicita apenas que haja cuidado na divulgação de informações oficiais da emissora nas redes sociais. Que é mais um alinhamento de posições.

Mas que não há qualquer tipo de censura ou proibição em usar. Falado.

Canal 1

Canal 1

O mundo da TV é contemplado na coluna Canal 1, de Flávio Ricco, com as novidades nas grades televisivas, bem como as que envolvem os famosos atores brasileiros e mundiais.

PUBLICIDADE