Trio é autuado por pesca irregular em Epitácio

Região

| THIAGO MORELLO - Da Redação

A Polícia Militar Ambiental multou três homens que praticavam pesca irregular no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. O trio foi pego em flagrante na madrugada de ontem, após denúncia anônima. De acordo com as autoridades, no total, foram encontrados 22 kg (quilos) de peixes da espécie tucunaré. A autuação equivale a R$ 3.420.

Ainda de acordo com a polícia, o denunciante em questão mencionou que a prática era feita regularmente, em posse de uma embarcação de alumínio com motor de popa. Diante da informação, a equipe foi até as imediações relatadas, onde permaneceram escondidos nas margens da água, em uma vegetação, e aguardou o retorno dos pescadores. A atividade era feita com a intenção de conseguir “peixes nativos e exóticos”.

No decorrer da madrugada, o trio voltou até o local e a abordagem foi realizada. Dentro da embarcação, foi localizada a quantia de peixe totalizada, com as espécies de tucunarés “já esvisceradas e com os orifícios de entrada e saída em seu corpo, proveniente da perfuração da seta do arbalete [arma de disparo de arpões]”, bem como apetrechos de pesca subaquática, como dois pares de nadadeiras, duas lanternas, dois cintos de lastro, duas roupas de neoprene, duas máscaras de silicone e dois arbaletes, conforme o policiamento.

De prontidão, os envolvidos confessaram a atividade e receberam a autuação. Cada um foi multado em R$ 1.140, no qual a soma equivale ao valor total da multa. Os materiais permaneceram apreendidos na sede da base operacional da cidade, à disposição da Justiça. Já o pescado foi doado ao abrigo dos idosos Recanto do Vovô, também no município, após exame médico veterinário.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste