Trio de PP é convocado para seleção paulista

Atletas e técnica da Apop/Semepp vão disputar as Paralimpíadas Escolares

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/10/2018
Horário 04:30

Entre amanhã e 24 deste mês, São Paulo cedia as Paralimpíadas Escolares 2018. Com 11 modalidades disponíveis em dispoutas, a cidade também receberá três representantes de Presidente Prudente, que defendem a equipe Apop (Associação Paradesportiva do Oeste Paulista)/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Trata-se das atletas Dayara Cardoso, Manoela Janase Gomes, além da técnica Micheline Cardoso Pereira, que foram convocadas para integrar a seleção paulista de natação na competição.

Ocorrendo no CT (Centro de Treinamento) Paralímpico Brasileiro, o evento reúne atletas de 12 a 18 anos de todos os Estados do país. Entre 11 modalidades, sendo atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira e vôlei sentado, as nadadoras prudentinas participam de duas categorias na natação. Sendo a Dayara na B, onde competem atletas de 15 a 17 anos, e a Manoela no A, de 12 a 14 anos.

Com duas horas de treinos diários de segunda-feira à sábado, a treinadora e também convocada para a seleção paulista, conta que os treinos estão sendo bem proveitosos, desde o início do ano. “Estamos trabalhando pesado faz tempo. Acredito que seja por isso que conseguimos a vaga, e seguimos firme até a competição”, afirma. Contentes com a conquista, Micheline destaca a felicidade não só dela, como também das atletas. “Estamos muito felizes com essa primeira convocação. E a expectativa são as melhores possíveis, tenho certeza que essa convocação vai amadurecer bastante o trabalho e elas estão bem focadas, treinando para conquistar mais esse objetivo”, destaca.

Publicidade

Veja também