Trio Agrestino agita Rastasandália do Sesc Thermas com seu forró pé-de-serra

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 21/06/2019
Horário 08:45

Sexta-feira chegou e com ela o “Trio Agrestino” se prepara para agitar o Rastasanália desta sexta-feira, no Sesc Thermas, a partir das 20h30. O público pode esperar diversas músicas do gênero forró, através do xote, baião, xaxado e arrasta-pé, na formação de um trio de forró pé-de-serra, com zabumba, sanfona e triângulo. Fazem parte de seu repertório músicas autorais, O celular e Carente de você amor, junto a forrós de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, Pedro Sertanejo entre outros grandes nomes do Forró. Formado por Zé Benício na Sanfona, Erasmo José no Zabumba e Bruno Palácio no Triângulo, o Trio Agrestino, tem cativado o público por onde passa, levando o forró pé-de-serra por este mundaréu a fora. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 8h30 do dia do show na Central de Atendimento.

“Vemos que este projeto Rastasandalia, realizado pelo Sesc Thermas, é uma oportunidade única para os grupos e trios de forró apresentarem o seu trabalho musical, para além do seu local de atuação, contribuindo para a democratização do acesso a arte e a cultura, ao qual, acreditamos ser elementos fundamentais para a sustentabilidade cultural”, frisa o Bruno Palácio músico integrante do grupo.

Atualmente o Trio Agrestino está com a circulação deste show que irá apresentar no Sesc Thermas. “Em andamento também com o Grupo Mamulengo da Folia, com Danilo Cavalcanti. É há o interesse do grupo em começar a gravação de um novo disco ainda neste ano”, destaca.

O Grupo

Formado em 1969 na Vila Joaniza, em Santo Amaro (SP), o trio de forró pé-de-serra é composto pelos irmãos Zé Benício (sanfona) e Erasmo José (zabumba), e contam ainda na atual formação com Bruno Palácio (triângulo e voz).  O amor pelo gênero musical começou com os irmãos ainda na infância, sob influência de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Após o pai, Sr. Benício Antônio, presenteá-los com uma sanfona, não pararam mais. Aprenderam a tocar o instrumento sozinhos e, em pouco tempo, as oportunidades de trabalho foram surgindo.

Após sua primeira apresentação, o grupo de forró foi convidado a participar do programa A Voz da Asa Branca, dirigido e apresentado pelo músico e compositor Carlos Diniz, o qual os nomeou como Trio Agrestino. A partir de então, além de acompanhar Diniz em suas apresentações pelo interior paulista, os músicos passaram por diversas emissoras.

Ingressos

A entrada nos shows é gratuita, mas necessita da retirada antecipada de ingressos, que ocorre sempre a partir das 8h30 do dia de cada show, sendo concedidos, no máximo, até 2 (dois) bilhetes por pessoa. Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

 

SERVIÇO

Rastasandália

 

Show – Trio Agrestino

Dia 21, sexta, às 20h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: 16 anos.

Retirada antecipada de ingressos a partir das 8h30 do dia do show.

Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos.

Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos.

 

Publicidade

Veja também