Trilha leva ao alto da atração principal

Cedida - Visitantes fazem trilhas guiadas ou autoguiadas no Morro do Diabo
Cedida - Visitantes fazem trilhas guiadas ou autoguiadas no Morro do Diabo

O perfil dos visitantes do PEMD (Parque Ecológico do Morro do Diabo) é bastante eclético, salienta o gestor Eriqui Marqueti Inazaki, 40 anos, principalmente quando refere-se à sede do parque, aberta diariamente das 8h às 17h, onde são encontradas trilhas autoguiadas, como a trilha da Lagoa Verde, do Barreiro da Anta e do Rio Paranapanema, além das visitações abertas ao Museu Natural, no qual são encontrados animais taxidermizados, e o playground.

A trilha do Morro do Diabo, que leva ao alto da atração principal, em contrapartida, precisa ser agendada, ocorre de terça a domingo e, normalmente, é procurada por estudantes e pesquisadores. Nesta trilha, as excursões organizadas só podem ser realizadas por pessoas acima dos 12 anos, entretanto, se acompanhadas por pais ou responsáveis, as crianças podem participar.

Eriqui revela uma curiosidade: tem aumentado muito as visitas de observadores de aves e dos adeptos à bike, que realizam pedaladas nas dependências da reserva. O gestor lembra, também, que faz parte do complexo uma hospedaria que acomoda até 41 pessoas e que também funciona por agendamento.

SERVIÇO

Para agendar visitação ao Parque Estadual do Morro do Diabo basta telefonar no número (18) 3282-1599 ou entrar em contato pelo e-mail pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br.

Publicidade

Veja também