Trechos viários de Prudente recebem obras de recapeamento

Avenida Manoel Goulart, na altura do monumento do Cristo e em frente ao Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto receberam recape e fresagem ontem

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 23/09/2017
Horário 12:22

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipais de Obras e Serviços Públicos), executou obras de recapeamento e fresagem durante esta semana em diversos pontos da cidade. Conforme informações do Executivo, as obras fazem parte do Programa de Recapeamento Asfáltico lançado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), em março deste ano.

Um cronograma foi montado pela Sosp, conforme necessidade de melhorias das vias, e as obras são realizadas durante os períodos da manhã e tarde. De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação Municipal), o objetivo é fazer a sinalização das ruas e trazer mais segurança.

Por meio de nota, a Secom informa que o recapeamento é feito pela equipe da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e consiste na regularização de ruas pavimentadas. Já a fresagem se trata da retirada de ondulações, com a remoção da pavimentação antiga, que é feita por uma empresa licitada pela Sosp.

As obras já foram realizadas em vias como a Rua Coronel Albino, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e Rua Álvares Machado, além de trechos da Rua Barão do Rio Branco, avenidas Joaquim Constantino, da Saudade e, ontem, na Manoel Goulart, na altura do monumento do Cristo e em frente ao Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto. Equipes da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) auxiliaram durante o período de obras para “diminuir os impactos e causar o menor transtorno possível”, conforme nota.

Nas obras realizadas ontem no período da tarde, na Manoel Goulart, próximo ao museu, a equipe precisou fazer um desvio de rota, que seguiu pela Rua Napoleão dos Santos Machado. A dona de casa Luciana Pozer Pedrini, 45 anos, estava em uma clínica, na via, e precisou estacionar o carro na rua que se tornou nova rota aos motoristas. Ao ser questionada sobre o movimento do local, Luciana afirma que o horário escolhido para a reforma foi “inadequado”. “A ideia de melhoria é boa, mas os horários de obras são ruins. Períodos de menor movimento seriam ideias neste caso”, ressalta.

A dona de casa comenta ainda sobre a escolha dos locais, que, segundo ela, poderiam esperar um pouco mais de tempo. “Acredito que há lugares e ruas que precisam com urgência de reparos, mas não estão sendo priorizados”, expões. As obras no local terminaram por volta das 16h15 e o trânsito fluiu normalmente.

Ao ser indagada sobre os horários do recapeamento e fresagem, a Prefeitura informou que os períodos da manhã e da tarde, durante expediente, são melhores e que o período noturno atrapalharia a visibilidade e qualidade de serviço, além de gerar horas extras e maior custo ao município.

 

SERVIÇO

Conforme cronograma estipulado pela Sosp, na segunda-feira as obras estão previstas para a Rua 12 de Outubro, próximo ao trecho da Avenida Washington Luiz, área de aproximadamente 3.305 metros quadrados, além da Rua General Osório, com mais de 4.777 m² e a Rua São Sebastião, com 4.719 m² de obras. A Prefeitura alerta que podem ocorrer alterações na programação em razão da instabilidade do tempo ou interdições necessárias no trânsito, de acordo com critérios estabelecidos pela Sosp.

 

Publicidade

Veja também