Trancados em casa

OPINIÃO - Sandro Villar

Data 28/03/2020
Horário 06:28

E aí, gata, depressiva porque não pode ir para a balada na noite de sábado? E o garotão aí, marombado ou não, também macambúzio (eta palavra bonita, sô?) pelo mesmo motivo? Evidente que nestes tempos bicudos não me dirijo apenas aos jovens, futuros donos do mundo.

Os mais velhos - enfim, os coroas, entre os quais me incluo - também, como é óbvio, estão chateados com essa triste realidade. Não é aconselhável caminhar pelas ruas da cidade em um sábado tão agradável. Jogar truco e tomar um goró no bar nem pensar.

E o bingo no salão paroquial? E os cultos, para cultos e incultos, também devem ser evitados nestes tempos sombrios em que o coronavírus "enquadrou" a Humanidade.

Nem a realeza escapou, o que prova que o vírus também aprecia sangue azul. Os príncipes Charles, da Inglaterra, e Alberto, de Mônaco, estão com a Covid-19, a pneumonia devastadora causada pelo coronavírus. Mas eles são príncipes, dirão vocês, certamente acrescentando que Suas Altezas estão sendo bem cuidadas pelos melhores médicos e comem do bom e do melhor, ao contrário dos súditos.

Por falar em súditos, fiquei surpreso com a notícia de que em Londres, de acordo com o repórter Rodrigo Carvalho (Globo), há pelo menos cinco mil mendigos, ou moradores de rua, um eufemismo para designar essa pobre gente.

"Para ser sincero, não estou nem aí com esse coronavírus. Ninguém precisa de mim", disse ao repórter um morador de rua, demonstrando conformismo. Acho que ele quis dizer "dane-se", ou aquela outra expressão chula que o general Augusto Veneno proferiu ao se referir ao Congresso.

Sei que é difícil e cruel. O coronavírus nos "barrou no baile" e nos trancou em casa. Talvez seja melhor assim. O bom senso recomenda seguir as recomendações dos médicos e dos cientistas.

O mundo estava no caos e, agora, está no supercaos. Fiquem em casa. Como diziam as avós do passado, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

 

DROPS  

Tinha uma catarata de fazer inveja às cataratas do Iguaçu.

Não faça tempestade em copo d´água. Faça na xícara para economizar água.

No momento, urubu voa de costas mundo afora.

Até que na Rússia a situação não está tão ruça.

 

Sandro Villar é jornalista e radialista;  autor do livro “As 100 Melhores Crônicas de Humor de SV” (Editora Alta Books - RJ). E-mail:sandro.villar@hotmail.com

Publicidade

Veja também