Trabalhos no Corinthians PP começam para valer

Com 16 atletas no elenco, treinador separa semana para avaliar e procurar jogadores

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/07/2018
Horário 05:47
Arquivo - Com Bruno Monteiro no comando, a primeira semana de trabalhos já começou
Arquivo - Com Bruno Monteiro no comando, a primeira semana de trabalhos já começou

Agora com o foco no time principal, o Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente começou sua preparação para a primeira fase da Taça Paulista. Com Bruno Monteiro no comando, a primeira semana de trabalhos já começou, porém o objetivo ainda não é a competição, mas sim, a análise dos 16 atletas que já estão no time, além daqueles que ainda estão sendo escolhidos para compor a equipe.

Aproximadamente sete jogadores já estão fechados com o clube, mas ainda não chegaram em solo prudentino. Porém, devido o curto período de pré-temporada, não dá para adiar os trabalhos. “Com isso teremos que trabalhar dobrado, realizando alguns treinamentos em dois períodos com intuito de acelerarmos o processo de construção do nosso modelo de jogo e consequente automatização dos processos”, explica Bruno.

Buscando um elenco mais jovem, parte dos atletas já trabalhou com Bruno na categoria sub-19, e outros chegam para trazer mais experiência. “Alguns são remanescentes do ano passado e outros que estamos trazendo para propiciar mais qualificação ao nosso elenco”, destaca o treinador.

Colocando o Corinthians como grande clube de Prudente, o professor não esconde o desejo de conquistar bons números pela equipe. “Com isso [sendo um grande clube] jamais entrará em qualquer competição que não seja para pensar em título. Não temos outra saída”, acentua.

Não é apenas pelo lado de Bruno que a expectativa está grande, mas também pelo presidente da equipe, Pérsio Meneses, que destaca a chegada do treinador.

“A expectativa é favorável para nós, principalmente com a chegada do Bruno, um rapaz de muita competência que está praticamente estruturado. A diferença é que vem um novo preparador físico, mas está tudo caminhando bem”, comenta o presidente.

Publicidade

Veja também