TRABALHO INFANTIL

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 10/10/2019
Horário 04:45

Vem aí mais uma campanha em prol da erradicação do trabalho infantil, envolvendo o Jeia (Juizado Especial da Infância e da Adolescência) e o FPT-PPR (Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região)

CRIAÇÃO DO JEIA

A instituição do Jeia ocorreu em março de 2015, quando do Ciclo de Palestras sobre o Trabalho Infantil. Evento que buscou e conseguiu fortalecer a rede regional de proteção, articulada e atuante.

COORDENADORES

O primeiro coordenador do Jeia foi o juiz José Roberto Dantas Oliva, que foi diretor do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente. O atual coordenador é o juiz Mouzart Luís da Silva Brenes.

PELA VIDA TODA

O Plantão falou com Dantas Oliva, que coordenou o Jeia até se aposentar, em outubro do ano passado. Porém, permanece trabalhando em prol da causa de erradicação do trabalho infantil e afirma que assim permanecerá pela vida toda.

2,5 MIL OCORRÊNCIAS

O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), em Prudente, registra em média 2,5 mil ligações/dia somente no 190 e no final de semana chega a 3 mil, nos 67 municípios da abrangência do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior).

SAÚDE E ZOONOSES

A Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis inaugura os centros de diagnóstico e de fisioterapia, com R$ 100 mil de emenda do deputado estadual Ed Thomas (PSB), que também destinou R$ 80 mil ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Prudente para compra de veículo.

ATRAÇÃO DA NOITE

Duas boas cabeças, logo: uma boa parceria do diretor da Rádio 101 FM, Bruno Maluly, com o radialista Ananias Pinheiro, que no dia 15 deste mês estreará a nova atração da noite, após quase 10 anos longe do rádio.

O OUVINTE MANDA

Durante a maior tempo em que esteve sem exercer a profissão, Ananias conduziu cerimoniais da administração pública municipal. Seu novo programa será das 22h à meia-noite, com a interação do ouvinte solicitando a música que quiser.

GRANDE POPULARIDADE

Há 33 anos, Ananias começava sua carreira no rádio no programa Retrospectiva Policial, com o tenente Georgetti e o sargento Guedes. Seu auge foi comandar as manhãs da Rádio Comercial, com tamanha popularidade, que foi eleito vereador.

APLAUSOS AO JORNAL

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e apresentou uma moção de aplausos ao jornal O Imparcial, pela reformulação feita, recentemente, em seu formato e no seu conteúdo.

CENSO 2020

Amanhã, às 10hs, na Assembleia Legislativa, ocorrerá a abertura dos trabalhos do IBGE (Estatuto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o censo 2020 no Estado de São Paulo. A informação é do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

DISPUTA DO EXECUTIVO

No MDB de Prudente, Jailton Santiago está com a ficha de filiação de Fábio Sato, para que possivelmente façam uma dobradinha para a disputa dos cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais do ano que vem.

Publicidade

Veja também