Trabalhadores comemoram feriado com futebol

Sabesp e empresas prestadoras de serviços da companhia em Prudente seu reuniram com seis times na manhã de ontem

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/05/2019
Horário 08:50
José Reis: Cerca de 50 funcionários e colaboradores foram divididos em seis times participantes
José Reis: Cerca de 50 funcionários e colaboradores foram divididos em seis times participantes

Toda quarta-feira, o mecânico Fábio Tardim está acostumado a jogar o famoso “rachão” de futebol com a galera do trabalho. Mas ontem, a simples pelada ganhou um patamar a mais: o 1º Torneio de Futebol Society. De realização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e empresas prestadoras de serviços da companhia em Presidente Prudente, Abcom (Associação Brasileira de Consumidores Mutuários), Grupo TCM e Carraro Engenharia, cerca de 50 funcionários se reuniram para comemorar o feriado do Dia do Trabalho de maneira diferente.

Divididos em seis times, eles entraram em campo durante toda a manhã. De acordo com o diretor social da Associação Sabesp, Raimundo Nonato, a competição foi montada no estilo mata a mata, ou seja, quem ganhasse continuava na disputa. Até o final da manhã, durante acompanhamento da reportagem, os confrontos já se aproximavam da semifinal.

O Fábio, mencionado no início da reportagem, tinha acabado de sair do campo, de um confronto. Ainda recuperando o fôlego, e apesar do cansaço, ele admite estar feliz e satisfeito em participar do torneio que, pra ele, ajuda a sair da rotina e promover mais integração dos funcionários. “É uma forma de estarmos mais próximos, de os colaboradores se aproximarem mais e também juntar as empresas que acabam se ajudando no dia a dia”, argumenta.

Com o mesmo pensamento, o coordenador da Carraro Engenharia, Marlon Ruani, também lembra que, em eventos como esse, a integração fica bem maior. Também fora de campo a pouco, mal acabou o torneio e ele já espera que outras edições ocorram posteriormente. “Muito bom. Espero que continuem com a tradição”, admite.

E se depender da organização, a palavra tradição é o que está em mente. À reportagem, Raimundo destaca que o torneio foi criado para aproximar a nova diretoria da Sabesp, que assumiu a pouco, dos funcionários e colaboradores. “Foi a melhor forma que encontramos para promover isso, pensando no lazer, no esporte e na aproximação de todos. De forma divertida sempre fica melhor, né. Mas a ideia é continuar com essa ideia”, pontua.

E assim foi feito. No local, trabalhadores que viraram atletas e família e amigos que se tornaram torcidas compuseram o espaço, ao redor do campo da sede da Associação Sabesp - além de música. Na sequência, houve confraternização com churrasco, que finalizou o torneio e entregou a premiação ao time campeão.


 

Publicidade

Veja também