Cedida/Taíne Correa - Disputa é destinada a trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo

Foto: Cedida/Taíne Correa - Disputa é destinada a trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo

FUTEBOL SOÇAITE

Torneio no Sesc terá locutora da Copa do Mundo

  • 05/09/2019 07:44
  • DA REDAÇÃO

O Torneio de Futebol Soçaite para trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, chega a mais uma edição. Com presença da locutora Isabelly Moraes e do jornalista esportivo Thiago Caldeira, a Copa Sesc do Comércio e Serviços ocorre neste sábado, no Ceab (Centro Esportivo Antonio Benitez).

Com apenas 20 anos, Isabelly Moraes fez história ao se tornar a primeira mulher na trajetória da TV brasileira a narrar uma partida de futebol durante a Copa do Mundo, no jogo disputado entre Brasil e Suíça ano passado, na Rússia.

Ao lado da comentarista Vanessa Riche e da goleira da seleção feminina Bárbara Barbosa, a mineira estreou no canal Fox Sports 2, por meio de um concurso organizado pela emissora, junto de duas outras ganhadoras, Renata Silveira e Manuela Avena. Em novembro de 2017, o mesmo fato se repetiu para Isabelly, que ficou conhecida por ser a primeira mulher a narrar um jogo de futebol em seu Estado, pela rádio Inconfidência.

Pensando no espaço que a mulher vem conquistando, sobretudo no meio esportivo, o Sesc convida a jornalista para narrar os lances do Futebol Soçaite, ao lado do também jornalista esportivo Thiago Caldeira. As disputas ocorrem no Campo de Futebol Soçaite da Ceab, localizado no Jardim Itapura l, no sábado, das 8h às 15h.

As inscrições para essa etapa estão encerradas, mas o público pode acompanhar os jogos gratuitamente, além de um Jogo Exibição de Futebol Feminino, conduzido por jogadoras que representam Presidente Prudente no futebol feminino, das 8h às 9h.

“Através dessas ações, buscamos dar luz e visibilidade ao futebol feminino e estimular esse público a participar dentro de um torneio masculino. Esperamos, em breve, conseguir fazer uma Copa Sesc de Futebol Soçaite para mulheres. Esse é um dos nossos grandes objetivos”, comenta o técnico de programação esportiva do Sesc, Daniel Yonashiro

 

Serviço

COPA SESC DO COMÉRCIO E SERVIÇOS

Torneio – Futebol Soçaite

Dia 7, sábado, das 8h às 15h. Grátis.

No Campo de Futebol Soçaite da Ceab, no Jardim Itapura l.

Classificação etária: 18 anos.

Inscrições encerradas para esta etapa

 

Intervenção – Locução Interativa

Com Isabelly Moraes e Thiago Caldeira.

Dia 7, sábado, das 8h às 15h. Grátis.

No Campo de Futebol Soçaite da Ceab, no Jardim Itapura l.

Classificação etária: livre.

 

Apresentação – Jogo Exibição de Futebol Feminino

Dia 7, sábado, das 8h às 9h. Grátis.

No Campo de Futebol Soçaite da Ceab, no Jardim Itapura l.

Classificação etária: livre.