Torneio de pesca tem início nesta sexta em Epitácio

Até domingo, estimativa é de que mais de 400 pescadores participem do evento, que aguarda em torno de mil visitantes; principal objetivo é divulgar potencial turístico do município

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 15/11/2019
Horário 06:05
Cedida/Jornal Orinho - Evento já é uma tradição na cidade e visa promover o lazer entre epitacianos e turistas
Cedida/Jornal Orinho - Evento já é uma tradição na cidade e visa promover o lazer entre epitacianos e turistas

Começa hoje e segue até domingo, o 28º Torneio de Pesca Amadora Esportiva ao Tucunaré, na estância turística de Presidente Epitácio, no Pavilhão de Eventos da Orla. Para os três dias de evento, a comissão organizadora espera receber mais de mil visitantes e superar os 124 competidores inscritos de 2018. Estima-se que mais de 400 pescadores participem do torneio. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Frank Celestino, o Frank Bala, o principal objetivo é divulgar o potencial turístico do município e promover o lazer e a confraternização entre epitacianos e turistas.

A intenção também é desenvolver a consciência do turista, por meio da divulgação e prática das leis que normalizam a pesca amadora, buscando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias. Segundo o secretário, o evento já se tornou uma tradição para os apaixonados por pesca, especialmente a modalidade pegue e solte.

Todo o regulamento para o torneio, regras, modalidades e detalhes da competição podem ser acessados pelo site http://turismo.presidenteepitacio.sp.gov.br.

Durante o evento, três bandas apresentam-se no Parque Municipal O Figueiral. O grupo de pagode Sem Malícia faz show amanhã. No domingo, apresenta-se a dupla sertaneja Marcos Neto & Thiago e, em seguida, sobe ao palco a banda de pop rock The Favas. Todas as apresentações têm inicio a partir das 16h.

 

BOX 1

CRONOGRAMA DO EVENTO

Hoje

Entrega do kit de pesca e adesivação dos barcos a partir das 13h, no Pavilhão de Eventos da Orla, localizada na Avenida Juliano Ferraz Lima s/nº, em frente à Orla Fluvial.  Todas as equipes deverão estar identificadas. As que não estiverem serão desclassificadas.

Amanhã

Competição no Balneário do Parque Municipal O Figueiral, localizado na estrada vicinal Élio Gomes, km 5, s/nº, das 7h às 17h.

Domingo

Premiação e sorteio a partir das 10h, no Balneário do Parque Municipal O Figueiral.

*Nos dias 16 e 17, serão vendidas camisetas do torneio à R$ 50.

 

BOX 2

PREMIAÇÃO

1º prêmio - 1 Barco de 6 metros com carreta e motor de 30 HP.

2º prêmio - 1 Motor de 30 HP.

3º prêmio - 1 Barco de 6 metros

4º prêmio - 1 Barco de 6 metros

5º prêmio - 1 Barco de 6 metros.

Prêmio Extra - 1 Moto 0 km

 

 

 

 

Publicidade

Veja também